Viñales!

Meus amigos, pista boa né? Larga, bonita, rápida, com bons pontos de ultrapassagem. Todas as motos andaram bem na corrida, menos a KTM.

Yamahas

 Viñales treinou bem, tinha o melhor Pace e botou no chão na hora da corrida. Não largou mal como sempre, já na primeira volta livrou-se do Miller e com o vento de frente fez o que a sua M1 mais gosta, andar largado, embalado e sem ninguém na frente para atrapalhar a meiúca das curvas. Andou sólido, respondeu ao Marc nas horas em que precisou e ganhou com moral. Estava merecendo, fez um corridasso na Austrália e não merecia aquele estabaco.

Show do Viñales

As Yamahas todas andaram bem. Rossi estava muito competitivo hoje, fez a melhor volta, bateu recorde, muito bom. Mas ao não conseguir tirar Dovi da sua frente, se prejudicou. Todas as Yamahas perdem na aceleração, mas a do Rossi parece a pior. Não sei se ele é o mais pesado de todos, mas o fato é que ele é surrado na reta pelas Ducatis. Hoje merecia o pódium. Jogando em casa, sede da equipe, as Yamahas verdes talvez esperassem mais, largando da pole. Mas Quartararo teve problemas de setup e na hora da prova reclamou que a moto estava mexendo muito, instável. No final, ali embolado com Morbidelli, errou e teve que se contentar em chegar em sétimo. Hoje isso é ruim prá ele né?Já o sexto para Morbidelli parece bom.

Melhor volta e recorde da pista. Rossi hoje merecia o pódium

Hondas

A Honda saiu no lucro, pois depois do super estabaco do Marc nos treinos, e largando mais de trás, a corrida foi até surpreendente. Primeiro, vale notar que Marc está em um ano muito sortudo, pois além de campeão, já levou uns tombões e não se machucou. O tombo dos treinos foi feio, caiu nos calcanhares e não aconteceu nada, “meteu os cornos no chão” e também nada. Impressionante. Na corrida deu uma largada matadora, se meteu em uns esbregues com o Miller, que é osso duro, mas uma vez dominada a segunda posição, correu com a cabeça. Deu uma pressionadinha no Viñales, que reagiu na medida certa e na hora certa. Isso o convenceu que segundo estava de bom tamanho.

Cal foi Cal, caindo e Zarco… Zarco está com azar… vinha fazendo uma corrida de sonho para ele, andando mais que Cal, andando muito mais que Lorenzo (isso hoje não vale nada. EU andaria mais que Lorenzo) e mais do que as KTM. Mostrou-se competitivo, a despeito do pouco tempo em cima de uma moto difícil. E foi torpedeado pelo Mir. Mó sacanagem. E o Mir ainda reclamou da volta longa que recebeu como punição… cara de pau. Lorenzo… o que falar… o próximo passo é vê-lo levando uma volta na prova como levavam as CRT antigamente… patético.

Correndo em casa El Diablo esperava mais

Ducatis

As Ducatis não estão andando mal, elas simplesmente não evoluíram como a Yamaha evoluiu, e só tem Dovi, meio que as turras com Gigi, para contar. Petrux sumiu. Tá meio quebrado mas mesmo sem o tombo da Austrália, não estava fazendo nada. Miller tem dado couro nele direto, mas seu estilo, ou sua moto/equipe, não conseguem manter o ritmo para toda a prova, e ele tem dropado do meio para frente. Dovi andou bem, segurou o Rossi usando seu motorzão e virou boas voltas. Fez pódium e ainda está 1 (UM)*** – Bertrand me alertou – , são 2 (DOIS) ponto(s) na frente da Repsol Honda no campeonato de equipes. Marc, se levar este campeonato, vai tirar muita onda, porque é ele sozinho, Lorenzo quando muito marca 2 pontos por prova.  Petrux marca mais. Ah! Dovi largou bem prá caramba também.

Suzukis

As Suzukis também andaram bem e ficou provado que a asinha é firula. Rins meteu a asinha nas costas do Miller, andou metade da prova sem um lado de asa e a moto não ficou puxando!!! Hahahaha. E quase passou o Rossi. Largasse melhor, teria mais condições. O Mir fez a cagada lá atrás e nem vi muito na prova.

KTM e Aprilia

KTM andou menos que Aprilia, e Zarco andou mais com a Honda… dia ruim para as laranjinhas. Dia normal para as motos de Noale.

Foi maneiro, qualquer dia de corrida que Marc Marquez não some na frente, é bom né? Hoje o Marquez em destaque é o Alex,  Bi-Campeão do mundo! ** André corrigiu aqui tb!Parabéns, mandou muito bem.  Está mega Uber preparado para o MotoGP. Família Marquez fez os dois campeões e isso é uma coisa do outro mundo.

Parabéns ao Viñales, a Yamaha. Há uma luz no fim do túnel. Viñales ganhando, Quartararo rapidíssimo e pole, Morbidelli andando bem e Rossi batendo recorde. Nada mal.

Mário Barreto

2 comentários em “Viñales!”

  1. Caro Mário
    Acho que teve uma escorregada na matéria Alex Marques não foi campeão com 4 cilindros e sim com 2 cilindros na Moto 3.
    Um Abraço
    Moisés L Bahia

    1. Escorregamos os dois!!! Hahahaha,vc está meio certo porque a Moto 3 é 1 cilindro só. Obrigado pelo toque, eu escrevi errado mesmo. A moto 3 tem duas descargas porque é uma para cada válvula de escape. Obrigado e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *