Sprint Maluca!!!

Gente… nem sei por onde começar. Uma das corridas mais malucas que eu assisti em décadas. Tirando o Jorge Martin, que mais ou menos fez por merecer ganhar, dali prá trás rolou um cai cai medonho, fazendo com que Quartararo chegasse em terceiro. Pra vcs verem o tamanho do absurdo… Quartararo, Yamaha, em terceiro. Como foi isso?

Prá começar Marc Marquez declarou que o período de aprendizagem na Ducati acabou, que agora é partir prá cima. Na sequência conquistou a pole-position. Macho.

Martinator em ação

Na corrida não largou bem, caindo para terceiro. Binder largou muito bem, seguido por Martinator e Marc ali imprensado por seu irmão. Martinator rapidamente engoliu Binder, abriu um pouquinho mas MM livrou-se do irmão e Binder. Em um errinho do Martin, MM tomou a ponta, fazendo a volta mais rápida e parecia que iria ganhar a corrida.

Mais atrás vinha um bolo animado, com Alex Marquez, Binder, Bastianini, Bagnaia, mas começaram a cair todos em sequência!! Bagnaia virou recheio de um sanduíche de motos e foi para o chão. Em um tombo coreografado, Alex, Binder e Bastianini caíram igualzinhos e juntinhos, até bonito. Antes já tinham caído o Aleix Espargaró e outros. Caíram Bez e Diggia. Mavecão também caiu. Zarcô também. Até o “incaível” Marini, correndo de Honda Biz, caiu. Martinator juntou um tiquinho do MM e MM escorregou também, voltando em décimo. Quando fomos olhar a classificação vimos Acosta em segundo e um surpreendente Quartararo em terceiro, brigando com Dani Pedrosa, o novo lutador de boxe. Que corrida maluca. Foram 14 quedas. Um pouco mais e eu entrava com a minha Auguri e marcaria pontos.

Kabô a moleza, agora só o cume interessa, como diria um alpinista

Quartararo disse em sua entrevista que a pista estava esquisita, mas Martinator, Acosta , ele e quem chegou até o fim, não caíram, então tá valendo.

Uma pena ver o Marc Marquez novamente cair liderando uma corrida. É muita torcida contra! Como disse o Andre Bertrand, são as enfermeiras do Rossi secando. Mas calma, a hora dele vai chegar e ele já é, de longe, o melhor piloto com a GP23 e um dos mais rápidos da Ducati.

Vamos ver amanhã, mais uma chance. Parabéns Pramac e Jorge Martin, esta dupla está muito bem e liderando com ainda mais folga o campeonato. Pecco este ano está ferrado, como disse o meu amigo Luis Acosta, a esquadra espanhola não vai deixar ele em paz.

Parabéns Quartararo também, pois mesmo antes do cai cai geral, ele já tinha subido bastante na corrida e andou muito bem. A Yamaha ficou über feliz, porque largou lá de trás e Rins, também caiu.

Aguardando o GP…. que joguem areia na pista para resolver o problema do escorrega.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.