Gente… nem sei por onde começar. Uma das corridas mais malucas que eu assisti em décadas. Tirando o Jorge Martin, que mais ou menos fez por merecer ganhar, dali prá trás rolou um cai cai medonho, fazendo com que Quartararo chegasse em terceiro. Pra vcs verem o tamanho do absurdo… Quartararo, Yamaha, em terceiro. Como foi isso?
Prá começar Marc Marquez declarou que o período de aprendizagem na Ducati acabou, que agora é partir prá cima. Na sequência conquistou a pole-position. Macho.
Na corrida não largou bem, caindo para terceiro. Binder largou muito bem, seguido por Martinator e Marc ali imprensado por seu irmão. Martinator rapidamente engoliu Binder, abriu um pouquinho mas MM livrou-se do irmão e Binder. Em um errinho do Martin, MM tomou a ponta, fazendo a volta mais rápida e parecia que iria ganhar a corrida.
Mais atrás vinha um bolo animado, com Alex Marquez, Binder, Bastianini, Bagnaia, mas começaram a cair todos em sequência!! Bagnaia virou recheio de um sanduíche de motos e foi para o chão. Em um tombo coreografado, Alex, Binder e Bastianini caíram igualzinhos e juntinhos, até bonito. Antes já tinham caído o Aleix Espargaró e outros. Caíram Bez e Diggia. Mavecão também caiu. Zarcô também. Até o “incaível” Marini, correndo de Honda Biz, caiu. Martinator juntou um tiquinho do MM e MM escorregou também, voltando em décimo. Quando fomos olhar a classificação vimos Acosta em segundo e um surpreendente Quartararo em terceiro, brigando com Dani Pedrosa, o novo lutador de boxe. Que corrida maluca. Foram 14 quedas. Um pouco mais e eu entrava com a minha Auguri e marcaria pontos.
Quartararo disse em sua entrevista que a pista estava esquisita, mas Martinator, Acosta , ele e quem chegou até o fim, não caíram, então tá valendo.
Uma pena ver o Marc Marquez novamente cair liderando uma corrida. É muita torcida contra! Como disse o Andre Bertrand, são as enfermeiras do Rossi secando. Mas calma, a hora dele vai chegar e ele já é, de longe, o melhor piloto com a GP23 e um dos mais rápidos da Ducati.
Vamos ver amanhã, mais uma chance. Parabéns Pramac e Jorge Martin, esta dupla está muito bem e liderando com ainda mais folga o campeonato. Pecco este ano está ferrado, como disse o meu amigo Luis Acosta, a esquadra espanhola não vai deixar ele em paz.
Parabéns Quartararo também, pois mesmo antes do cai cai geral, ele já tinha subido bastante na corrida e andou muito bem. A Yamaha ficou über feliz, porque largou lá de trás e Rins, também caiu.
Aguardando o GP…. que joguem areia na pista para resolver o problema do escorrega.