Toni Bou se tornou campeão mundial de TrialGP de 2024. O é pela 18ª vez, com duas etapas restantes da temporada. Ele continua a estender seu legado como o maior piloto de todos os tempos no esporte.
Este ano, o piloto da Montesa Cota 4RT alcançou um total de 9 vitórias a caminho do título. Desde que Bou se juntou à Repsol Honda Team em 2007, ele venceu todas as séries em que competiu, tornando-se o destaque do trial. Sua vitória na corrida na França também é a 150ª com a Honda.
Ele é 35 vezes campeão, com 17 títulos X-Trial indoor, além de ser 17 vezes vencedor com a Espanha no Trial des Nations. No total, Bou agora soma 152 vitórias e 208 pódios, depois de ter competido em 263 eventos TrialGP.
O piloto da Repsol Honda selou seu décimo oitavo título ao ar livre e Gabriel Marcelli fica em terceiro lugar na cidade francesa de Cahors.
A Repsol Honda Team teve uma conclusão vitoriosa na penúltima rodada da temporada. Ele conquistou sua nona vitória da temporada para confirmar o título. O companheiro de equipe Gabriel Marcelli conquistou a terceira posição na corrida, seu sétimo pódio da temporada.
Bou assumiu a liderança na primeira volta após coletar 7 pontos de penalidade, um deles por tempo, nas Zonas 1 e 10. Na segunda volta, o piloto da Repsol Honda Team conseguiu melhorar em lugares onde havia cometido erros e, finalmente, com uma vantagem de 8 pontos, conquistou seu nono triunfo da temporada.
Marcelli também teve um bom desempenho em Cahors. Na primeira volta, o piloto da Repsol Honda Team estava lutando pelas posições do pódio, ficando dentro do Top 3 com 18 pontos. Na segunda volta, ele competiu pelo segundo lugar ao lado de Jaime Busto e Adam Raga, finalmente reivindicando o terceiro lugar para seu primeiro pódio na cidade francesa.
Graças a este resultado, Marcelli mantém o segundo lugar na classificação geral, 7 pontos à frente de Jaime Busto. A posição de segundo lugar será decidida no último fim de semana da temporada.
A rodada final da temporada do Campeonato Mundial de TrialGP será realizada de 13 a 15 de setembro, com uma rodada dupla em Ripoll.