Meu Deus no céu! Depois de uma corrida como a de ontem, onde foi perfeito, hoje Jorge Martin deu a maior moleza para todos os seus adversários, entrando precipitadamente nos boxes para trocar de moto para uma corrida na chuva que não se realizou. Que vacilo!
Estando onde estava, em segundo ali marcando o Pecco Bagnaia, tinha que ter continuado e não inventado uma aposta alta destas. Se deu mal, muito mal e viu seus adversários descontarem muitos pontos de sua liderança, pois chegou em “quínzemo”, uma volta atrás e marcou apenas 1 pontinho. Miserável.
E quem venceu foi novamente a Formiga Atômica, Marc Marquez, que aproveitou-se ali dos poucos minutos de pista molhada e da indecisão de todos os pilotos que estavam na sua frente para corajosamente arriscar e tomar a ponta, onde ficou até o fim da prova. Não deu tempo nem para os “patos d’água”, como Binder, Miller viessem junto, pois rapidamente a chuva quase parou e voltou tudo quase ao normal. Digo quase porque a pista ficou escura, com aqueles pontos onde não se sabe se escorrega ou não e ali o Bagnaia, que hoje não deu moleza, não estava dispostos a cometer a burrice de dividir com o Marc Marquez e arriscar a perder 20 pontos sabendo que Martinator estava volta atrás. Foi sensato e em uma corrida em que ele não se apresentou 100% fisicamente.
Mais para trás a corrida foi movimentada também, com bons pegas entre Alex Marquez, Miller, La Bestia e Binder. Acosta estava muito vaca-brava e foi castigado logo no início. Só lamento a corrida do Franco Morbidelli, pois facilmente chegaria no pódium, um dia ruim para a Pramac.
Novamente vimos Fabio Quartararo nos top 10 e espero em Cristo que isso seja também um reflexo de melhoras na sua M1.
Minha namorada estranhou desde o início da prova “as caras” do Pecco Bagnaia. Ela, que agora é torcedora dele, achou que ele estava esquisito, com cara de bebê chorão, e passou a corrida toda aflita com o seu queridinho. Nem precisava, seu queridinho se deu bem e descontou um caminhão de pontos no campeonato.
Parabéns para Marc Marquez e a família Gresini, vencer duas corridas seguidas é um luxo, e ainda mais legal vencer com as cores do Fausto. A Formiga Atômica se acertou com a moto, podemos esperar mais vitórias este ano. Pecco e Martin que se cuidem.