Nova Honda X-ADV 2025 para a Europa

Eu nunca andei de X-ADV, e tenho muita vontade. Infelizmente nenhum amigo comprou um deles aqui pelo Rio de Janeiro e a Honda provavelmente só me enviará um para avaliação após eu completar um curso de danças para o TikTok, apresentar um certificado de leitura de releases de imprensa e tiver atingido um bom número de seguidores. Ou seja, quando eu me metamorfosear em um Influenciador Digital.

A idéia do X-ADV é original, uma raridade no mercado de motocicletas, é uma receita que parece única e que ninguém, incrivelmente, copiou ainda. Que eu saiba não há uma Yamaha, Suzuki, Kawa com esta mesma proposta. E olha que vende:

25YM Honda X-ADV

Você sabia?

Até o momento, mais de 76.000 X-ADVs foram vendidas em toda a Europa, com Itália, França e Espanha sendo os maiores mercados para o modelo, respondendo por mais de 60.000 dessas vendas.

Atrás apenas da CB750 Hornet, a X-ADV foi a segunda motocicleta mais vendida da Honda na Europa em 2023

Foi também a quarta máquina de aventura mais vendida na Europa em 2023

Eu não sabia. Aqui é uma moto muito “valiosa”, parece-me que importada em pequenas quantidades e que não faz o sucesso que mereceria… digo mereceria porque nunca andei nela.

Vejam abaixo a tradução do release que recebi da Honda UK:

Nova carenagem frontal com linhas nítidas e vários ângulos agudos trazem um novo visual para o X-ADV para 25YM
O novo estilo incorpora faróis LED duplos que apresentam novas luzes diurnas e indicadores integrados
O amplo equipamento inclui novo controle de cruzeiro de série, transmissão de dupla embreagem (DCT) refinada e tela TFT de cinco polegadas revisada operada por meio de novos interruptores retroiluminados de quatro vias
Mais atualizações de conforto e praticidade na forma de nova tela revisada e assento mais grosso, remodelado para facilitar o alcance do solo
Maior aplicação de materiais sustentáveis ​​e reciclados em carenagens e outros componentes
Uma gama de novas opções de cores marcantes amplifica o estilo e a qualidade do novo design 25YM
Desde sua introdução em 2017, o X-ADV da Honda capturou a essência de liberdade de duas rodas em um pacote exclusivo, construindo seguidores leais em toda a Europa graças à sua mistura inovadora de capacidade de moto de aventura e utilidade e praticidade de scooter grande.

25YM Honda X-ADV

Os últimos passos à frente começam com a carroceria, que foi redesenhada para introduzir um visual mais agressivo e afiado na frente da X-ADV, graças às novas carenagens com vários ângulos agudos e vincos definidos que criam um aspecto quase origami para a 25YM. A assinatura de luz frontal premium também é reforçada por faróis de LED duplos redesenhados que agora apresentam Luzes de Circulação Diurna (DRL) altamente eficazes que, pela primeira vez no mundo para motocicletas, também integram sutilmente os indicadores da X-ADV.

A 25YM X-ADV traz uma especificação ainda mais rica com o objetivo de elevar a praticidade e o conforto, começando com uma tela TFT colorida de cinco polegadas revisada com gráficos, menus e funcionalidades recém-projetados operados por meio de um novo interruptor de quatro direções com iluminação de fundo. O TFT foi projetado para legibilidade ideal em dias claros e também apresenta conectividade Honda RoadSync, permitindo integração perfeita com os smartphones dos usuários. O controle de cruzeiro é outra adição útil do 25YM para viagens mais longas na rodovia; mais atualizações de praticidade e conforto vêm na forma de um assento mais grosso – remodelado para facilitar o alcance do solo – e um para-brisa revisado com ajuste mais fácil.

Adequadamente para um veículo tão inovador quanto o X-ADV, o 25YM tem 25 peças de carroceria feitas de materiais sustentáveis, como plásticos reciclados e plásticos de biomassa – um uso extensivo desses materiais sem precedentes em qualquer motocicleta Honda anterior. Este uso de Durabio™ sustentável e outros plásticos e materiais de borracha reciclados para a carroceria faz parte do objetivo de longo prazo da Honda de atingir “uso de material 100% sustentável” até 2050.

Materiais reciclados de para-choques de automóveis Honda são usados ​​para a caixa de bagagem e assento inferior pela primeira vez
Material de polipropileno reciclado pré-consumido[1] é usado para várias capas e painéis em toda a moto O plástico de biomassa “DURABIO™”[2] é usado nas capas da saia lateral e no para-brisa
Este primeiro*[3] uso do plástico de biomassa DURABIO™ no mundo na carroceria de motocicletas tem o benefício adicional de evitar as emissões de CO2 associadas ao processo de pintura convencional
Como antes, o motor bicilíndrico paralelo combina forte desempenho de baixa a média faixa com maneiras fáceis e excelente eficiência de combustível; a potência máxima permanece definida em 43,1 kW com impressionantes 69 Nm de torque, tudo isso enquanto oferece eficiência de até 3,6 L/100 km. Para 25YM, os engenheiros da Honda refinaram ainda mais a Transmissão de Dupla Embreagem (DCT), para oferecer uma partida mais suave e maior controle em velocidades abaixo de 10 km/h, aumentando muito as habilidades da X-ADV em ambientes urbanos e ao redor deles.

25YM Honda X-ADV

Sustentando tudo isso está um chassi de estrutura tubular de aço resistente, que utiliza garfos dianteiros USD de 41 mm e um monoamortecedor traseiro Pro-Link montado em um braço oscilante de alumínio. A moto fica em rodas dianteiras raiadas de 17 polegadas e traseiras de 15 polegadas, enquanto a frenagem é fornecida por pinças duplas de quatro pistões de montagem radial, agarrando um disco flutuante de 296 mm na frente, com uma pinça monopistão e disco único de 240 mm na traseira.

A atualização 25YM também verá uma nova paleta de cores disponível, com a X-ADV oferecida em três novas cores: Graphite Black, Pearl Glare White e Matte Deep Mud Gray.

25YM Honda X-ADV

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

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