Bou vence em Barcelona pela 17ª vez

O piloto da Repsol Honda Trial Team vence a primeira rodada da temporada do X-Trial Championship. O companheiro Marcelli completa o pódio.

O Palau Sant Jordi, em Barcelona, acolheu a rodada inaugural do Campeonato do Mundo X-Trial 2024, onde os pilotos da Repsol Honda Trial Team tiveram um grande desempenho perante os fans da casa. Toni Bou conquistou a décima sétima vitória no local, enquanto o companheiro de equipa Marcelli fechou o pódio.

O atual Campeão Mundial emocionou os torcedores no Palau Sant Jordi. Desde a primeira volta, Bou assumiu a liderança após somar um único ponto de penalização na Zona 3, posição que manteria na segunda volta. Na final, o piloto da Repsol Honda Trial Team enfrentou Jaime Busto e Gabriel Marcelli e saiu vitorioso nas seis zonas.

Marcelli continuou no mesmo nível com que terminou 2023. Depois de acumular quatro pontos de penalização na primeira volta, o piloto da Repsol Honda foi terceiro. Na segunda volta, o jovem espanhol cometeu alguns erros que o levaram a somar sete pontos de penalização, mas isso não o impediu de chegar à final juntamente com Bou e Busto. Após superar as últimas seis zonas, Marcelli ficou com o terceiro lugar.

Bou lidera a classificação com 22 pontos e Marcelli é o terceiro com 12. A próxima prova do Campeonato Mundial X-Trial será no dia 15 de março em Chalon-Sur-Saone (França).

Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Sem dúvida, começar a temporada aqui é especial porque é a nossa corrida em casa. Não sei se foi a melhor edição da rodada de Barcelona, mas esteve muito perto. O nível foi subindo à medida que as voltas avançavam, mas conseguimos lidar bem com isso, principalmente na final. Ainda estamos vivendo um sonho, então é hora de aproveitá-lo. Obrigado à equipe pelo apoio e por todo o trabalho que realizaram durante a pré-temporada.”


Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“Estou feliz, mas não completamente satisfeito. Queria vencer, mas não tive a sensação boa o suficiente para isso… Talvez tenha carregado alguma pressão extra e não tenha conseguido ter um desempenho tão bom quanto queria. Estar no pódio para começar a temporada é um bom resultado e, além disso, estamos livres de desconfortos e lesões, por isso vou tirar os pontos positivos. Para a próxima rodada vamos buscar melhorar os erros que cometemos e lutar para voltar ao topo.”


Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Terminar a primeira corrida na primeira e terceira posições é muito bom. Treinamos muito no inverno e isso ficou demonstrado. A afinação da moto está boa, por isso agora vamos preparar-nos para a próxima ronda em França. O Toni esteve ótimo e sei que o Gabri também pode estar lá se aguentar melhor a pressão, por isso continuamos focados em conseguir uma dobradinha. Toda a equipe trabalhou muito e estou muito feliz.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.