Ducati apresenta os resultados financeiros de 2023

Borgo Panigale, Bolonha, 19 de março de 2024 – A Ducati conclui 2023 com resultados financeiros que confirmam a solidez da Empresa e a validade das decisões estratégicas tomadas nos últimos anos.

O resultado operacional registado em 2023 é o melhor de sempre para a Ducati, com 112 milhões de euros, e um correspondente nível de rentabilidade da empresa que aumentou ainda mais face ao ano anterior, atingindo 10,5%.

Apesar do aumento da concorrência no cenário internacional e das dificuldades vividas no mercado chinês, as receitas do fabricante de motos Borgo Panigale ultrapassam os mil milhões de euros pelo segundo ano consecutivo, atingindo os 1.065 milhões de euros, ligeiramente abaixo do nível recorde alcançado em 2022 (1.089 milhões de euros). milhões de euros).

Em 2023, 58.224 motos foram entregues aos entusiastas da Ducatisti em todo o mundo. Resultado que, apesar de ligeiramente inferior ao de 2022, coloca o ano que passou como o terceiro melhor da história da Companhia em volume de vendas.

“Os resultados obtidos pela Ducati em 2023 confirmam a validade das decisões estratégicas e da política de investimento autofinanciada que temos seguido há vários anos. Fechamos o ano fiscal com uma receita que mais uma vez ultrapassou os mil milhões de euros e um resultado operacional recorde, a que se somam os sucessos nas corridas que nos levaram a ser campeões do mundo de MotoGP e de SBK pelo segundo ano consecutivo”, declarou Claudio Domenicali , CEO da Ducati. “Fortalecidos pelos objetivos alcançados, olhamos para o futuro com determinação e continuamos com o plano de desenvolvimento da marca e da gama de produtos, com o desejo de expandir a nossa presença para novos segmentos, falar com novos motociclistas e crescer a comunidade dos Ducatisti. A entrada no motocross prevista para este ano é a prova disso.”

Henning Jens, CFO da Ducati, acrescentou: “2023 foi caracterizado por um cenário de mercado global de motocicletas com uma concorrência crescente e situações econômicas desafiantes em todo o mundo. Apesar disso, a Ducati conseguiu fechar o ano com uma melhoria adicional na rentabilidade, atingindo um Retorno sobre Vendas de 10,5%. e um novo resultado operacional recorde. Isso foi possível graças a um mix de modelos muito atraente e um grande foco na disciplina de custos e eficiência em todos os processos. O resultado também mostra que a Ducati opera com uma estratégia clara em uma base financeira robusta, entregando um bom desempenho mesmo em anos desafiadores.”

Para 2024, a Ducati apresentou ao público sete novos modelos que ampliam uma gama de produtos cada vez mais sofisticada, composta por motocicletas tecnologicamente avançadas e com design diferenciado.

Entre os modelos mais esperados estão certamente o novo Hypermotard 698 Mono, com o qual a Ducati entra no segmento monocilíndrico das supermoto, e o DesertX Rally, que eleva as capacidades off-road da família DesertX a um nível superior graças a componentes profissionais. . Mas também a Multistrada V4 RS, que com o motor Desmosedici Stradale reúne num só modelo os mundos das motos de turismo e das superesportivas, e a Multistrada V4 S Grand Tour, a moto de turismo por excelência para quem gosta de percorrer longas distâncias.

Mais espaço é dedicado a motocicletas colecionáveis. Para 2024, a Ducati apresentou duas motos comemorativas que marcam o 30º aniversário do nascimento de dois dos modelos mais icónicos da história da empresa sediada em Bolonha: a Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 e a Monster 30° Anniversario. Ambos em uma série numerada limitada a 500 unidades, com pinturas e componentes dedicados.

Para os amantes da exclusividade, performance e artesanato, a Ducati apresentou a Ducati Diavel for Bentley: uma edição numerada limitada a 500 unidades, inspirada no Bentley Batur e construída sobre a base técnica da Diavel V4. Uma colaboração que só um fabricante de motos como a Ducati pode propor e que une as duas marcas numa afinidade de visão feita de tecnologia e estilo.

Finalmente, para os Ducatisti mais apaixonados, foram criadas as cinco Panigale colecionáveis dedicadas aos sucessos alcançados nos campeonatos de MotoGP, WorldSBK e WorldSSP. Feitas com pinturas especiais inspiradas nas dos campeões da Ducati, as réplicas da Panigale 2023 são tornadas únicas pela assinatura original do piloto e entregue com certificado de autenticidade, equipamento técnico dedicado e caixa de madeira para transporte.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.