A Triumph TF 250-X também está indo muito bem!

Pois é meus amigos, eu fiquei muito animado com a estréia da Ducati de Motocross, que postei aqui, que até esqueci de pesquisar como está indo a estréia da também novíssima Triumph de Motocross. Diferentemente da Ducati, que resolveu primeiro disputar apenas o campeonato nacional italiano, a Triumph foi muito mais corajosa e resolveu botar prá quebrar e disputar o Campeonato Mundial MX2, o americano e o espanhol.

E está indo muito bem em todos eles, considerando-se que é uma moto totalmente nova, correndo contra equipes que tem MUITOS anos de experiência.

Mikkel Haarup

No Mundial de MX2, até agora com duas etapas disputadas, Argentina e Espanha, a Triumph conseguiu expressivos resultados. Está com dois pilotos, Mikkel Haarup e Camden Mc Lellan. Na corrida 1 o dinamarquês Mikkel chegou em um ótimo quinto e Camden em décimo primeiro.

Mikkel Haarup

Na corrida 2, Mikkel simplesmente beliscou um segundo lugar e Camden melhorou para o sexto lugar. Uma estréia sensacional!

No GP da Espanha, corrida 1 Mikkel chegou em quinto e Camden em oitavo. Na corrida 2 deve ter tido algum problema porque Mikkel chegou apenas em décimo sétimo, mas Camden faturou um sétimo.

Camden Mc Lellan

Com estes resultados, Camden está em sétimo no campeonato e Mikkel em décimo primeiro. Tivemos apenas duas corridas, 4 provas, e Mikkel teve algum problema na segunda corrida da Espanha. Caso não, estariam os dois pilotos classificados no Top 10 da disputada categoria, o que eu considero um resultado excepcional para uma estréia em um campeonato tão difícil e disputado.

Camden Mc Lellan

No campeonato espanhol estes mesmo pilotos, da equipe Monster Energy Triumph Racing, foram para o pódium na etapa de circuito de Talavera de la Reina. Mikkel conseguiu 2 segundos lugares e Camden um terceiro e um quarto.

Para finalizar, no AMA Supercross Costa Este, em Detroit, o piloto Jalek Swoll arrancou um sexto lugar no Ford Field Stadium. Um resultado também bem expressivo.

Jalek Swoll entortando no AMA Supercross

Tudo isso prova que a nova Triumph TF 250-X é uma moto rápida, que não quebra e que rapidamente estará perturbando os japoneses e a KTM em sua dominação no MX. Que beleza!!!!

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.