Segunda Etapa da FIM E-Xplorer

E o Motozoo® papou mosca e não contou para a galera como foi a primeira etapa da Copa FIM E-Xplorer.

“A Copa do Mundo FIM E-Xplorer é uma série internacional de corridas de motocicletas elétricas todo-o-terreno de última geração que ultrapassa os limites da aventura, tecnologia e sustentabilidade. Apresentando equipes privadas e de fábrica com dois pilotos cada, representando ambos os sexos, as equipes competem em uma série de corridas emocionantes que abrangem ruas de cidades e terrenos naturais em todo o mundo.”

Já rolou uma primeira etapa em Osaka, Japão, e eu não vi nem soube de nada. Na verdade, nem sei exatamente como são estas corridas e quais são os equipamentos e regras. Recebi este filme aqui ó:

Vejam como está o campeonato:

A Equipe da Honda está liderando e me mandou um release de imprensa, dizendo o seguinte:

“Depois de uma intensa batalha no início da segunda temporada em Osaka, iniciaremos esta segunda rodada liderando o campeonato.

Os nossos pilotos estão em grande forma para este evento, tendo Tosha Schareina vencido a última prova do W2RC no Rali de Portugal e Francesca Nocera tendo terminado em primeiro lugar no Campeonato do Mundo de Enduro de Portugal e em primeiro no seu país natal, a Itália.

O evento, localizado nos arredores de Oslo, apresenta um circuito marcadamente diferente daquele que enfrentamos no Japão. Esta pista será uma combinação única de supercross e enduro, o que significa que todos os pilotos terão que mostrar as suas melhores habilidades na pista. Não há dúvida de que a partir de amanhã, com o início dos treinos, veremos uma intensa batalha entre os nossos valentes pilotos, tanto masculinos como femininos.

Nossa CR Electric Proto enfrentará um terreno completamente novo. Nesta prova enfrentaremos um circuito muito diferente daquele que encontramos no Japão. Estaremos pilotando em trechos muito mais rápidos e desafiadores, com passagens em árvores que evocam o espírito do enduro mais autêntico. Estamos confiantes de que a CR Electric Proto comprovará sua versatilidade e desempenho excepcional neste novo cenário.

Carina Munte, CCO da FIM E-Xplorer World Cup, disse: “Trazer o E-Xplorer para novos países é algo que sempre imaginamos e é fantástico ver o trabalho árduo valer a pena. A Copa do Mundo de Oslo será um dos nossos melhores eventos até agora e mal posso esperar para começar.

A rodada da Copa do Mundo de Oslo contará com vários pilotos locais. A GF Logistikk, que correrá no Stark Future, terá dois pilotos noruegueses, Vilde Marie Holt e Even Heibye. Além da equipe GF Logistikk, outros três pilotos hastearão a bandeira de seu país: Andrine Osland, Mette Fidje e Runar Sudmann. Sudmann correrá pela INDE Racing no lugar do lesionado Spenser Wilton.

As próximas três etapas, que acontecerão na Noruega, França e Suíça, são de crucial importância para acumular pontos decisivos na classificação antes que o E-Xplorer feche a temporada com um emocionante evento na Índia. Todas as equipas terão, sem dúvida, como objectivo ter um forte desempenho na Noruega esta semana para garantir a sua posição na corrida pelo título do campeonato.

Ruben Faria
Chefe de equipe

O lugar é incrível para um circuito, eles ainda estão dando os últimos retoques para o treino de amanhã. É um circuito muito diferente de Osaka, mais parecido com um circuito de supercross, árvores, pneus… Tanto os pilotos como as motos estão prontos, há algumas semanas fizeram uma nova atualização da moto para enfrentar da melhor forma possível este evento em Oslo. Vai ser uma corrida muito interessante

Tosha Schareina 68
Acho que agora temos uma pista muito mais parecida com MX, uma combinação de superenduro e supercross.
Achei que o tempo ia piorar, mas é um clima incrível para pilotar.
É um formato perfeito para o público e tenho certeza que haverá grandes lutas durante a corrida.

Francesca Nocera 443
Aqui estamos finalmente, na segunda rodada do campeonato FIM E-Xplorer na Noruega. Estou pronta, a moto está, claro, pronta. Tivemos alguns bons dias de treino e estou ansiosa para testá-lo nesta pista, que tem alguns saltos grandes e trechos muito rápidos. Estou ansiosa pelo treino livre de amanhã.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.