Apresentação da Pertamina Ducati

Esta é a nova pintura VR46 da Ducati com a qual Marco Bezzecchi e o também vencedor da corrida de 2023, Fabio di Giannantonio, competirão no Campeonato Mundial de MotoGP deste ano.

Anteriormente a equipe era patrocinada pela Mooney e vestida de preto e amarelo. A empresa estatal da Indonésia de petróleo e gás Pertamina assumiu o cargo de nova patrocinadora principal do VR46 nas próximas três temporadas.

A nova pintura apresenta o branco com o vermelho da Pertamina, que promoverá sua marca de óleos Enduro, e o amarelo fluorescente inspirado em Rossi. A Monster também é patrocinadora.

“Para 2024, Aldo Drudi revolucionou os grafismos da equipe com a inclusão do nosso DNA amarelo fluorescente”, disse o diretor da equipe, Alessio Salucci.

“Do ponto de vista técnico, com a Ducati temos o melhor pacote disponível no grid e Marco e Fabio são muito rápidos. Sei que vamos nos divertir!”

Valentino Rossi disse: “Esses 10 anos se passaram desde que começamos a trabalhar neste projeto. No início estava convencido de que o MotoGP não era o nosso verdadeiro objetivo, as pessoas à minha volta pressionaram muito, Uccio entre os primeiros. As coisas correram bem desde o início e o ano passado foi inesquecível, fantástico. A primeira vitória no MotoGP na Argentina significa a realização de um sonho coletivo. Muitas coisas novas nos aguardam em 2024: um novo parceiro na equipe, um novo piloto junto com Bez, Fabio e um pacote técnico do mais alto nível. Estou muito feliz com a parceria com a Pertamina Enduro, os fãs indonésios sempre tiveram muito carinho e respeito por mim. Marco e Fabio são uma dupla nova, mas são dois pilotos muito rápidos e dois bons rapazes. Foi um inverno muito longo e mal posso esperar para vê-los na pista da Malásia e depois no Catar no início da temporada. .”

2023 foi uma temporada marcante para a VR46, com Bezzecchi vencendo três corridas, liderando brevemente o campeonato mundial e levando sua moto para o terceiro lugar geral, atrás das Ducatis de fábrica de Francesco Bagnaia e Jorge Martin.

Bezzecchi recusou a chance de uma moto de fábrica na Pramac permanecer na VR46, mas o companheiro de equipe Luca Marini – que comemorou seus primeiros pódios de MotoGP no ano passado – foi como substituto de Marc Márquez na Repsol Honda. .

No lugar de Marini vem Fabio di Giannantonio, que deu um impressionante ataque de final de temporada para a Gresini Ducati, culminando com uma vitória de estreia no Qatar, para garantir o lugar no VR46.

“Gosto muito da nova pintura, completamente diferente, algo que nunca foi visto no MotoGP”, disse Bezzecchi. “Espero um Campeonato muito disputado, do mais alto nível e com muitos pilotos e motos fortes. Podemos fazer duas coisas: nos divertir e tentar estar entre os protagonistas”.

“Estou muito animado, mal posso esperar”, acrescentou di Giannantonio, que não é membro da Academia VR46, mas agora treinará com seus pilotos na fazenda.

“A pintura é uma loucura, dá para perceber dentro e fora da pista. Usar esse amarelo é uma grande honra para mim. Com certeza podemos dizer que 2024 parece brilhante!”

Tanto Bezzecchi quanto di Giannantonio vão pilotar Desmosedici GP23 nesta temporada.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.