WSBK na Holanda

E neste fim de semana tivemos as 3 corridas do WSBK em Assen, o Templo da Velocidade na Holanda. Dizem que é uma prova espetacular e se você só pode escolher uma única prova de moto para assistir no ano, que Assen é uma forte concorrente.

O mundial de SuperBike é tão emocionante, cheio de histórias e de pilotos incríveis quando o MotoGP. A lista de pilotos que disputam é incrível e apesar de ser um campeonato mais pobrinho, é rico de tudo e administrado pela mesma Dorna que administra o MotoGP. No WSBK disputam Honda (maneira de dizer), Yamaha, Ducati, Kawasaki e BMW. Faltam aí a Aprilia, a KTM e a Suzuki. A KTM nunca entrou, mas Aprilia e Suzuki já até foram campeãs no passado.

Eu não acompanho de perto porque senão passarei todos os meus fins de semana vendo corridas de moto e isso não é muito saudável, kkkkkkk. Prefiro me dedicar mais ao MotoGP, mas acompanho o WSBK.

Neste fim de semana aconteceu uma coisa incrível, que foi a vitória do estreante Nicholas Spinelli e sua primeira corrida. Isso mesmo, ele foi chamado para correr com a moto Ducati do time Barni do Danilo Petrucci, que acidentou-se no motocross, subiu na moto na sexta-feira pela primeira vez e no sábado… pá! Venceu a prova!

Taí o Nicholas de mão no fundo

Mas tem explicação… o tempo por lá esteve variando durante todo o fim de semana, chove, pára, pista seca, molhada… condições difíceis onde Jonathan Rea conseguiu uma inédita pole-position na Yamaha. Na hora da largada todo mundo meio que na dúvida sobre qual pneu largar e TODOS escolheram largar de slicks, confiando que a pista iria secar. TODOS menos um, o Nicholas, que arriscou largar com pneus intermediários. Não deu outra, largada na pista molhada e o cara sumiu na ponta, chegando a abrir 24 segundos do segundo colocado. Finalmente, no final da prova a pista começou a secar e a turma descontou a diferença de forma acelerada. Quando ele iria perder a posição, a prova foi interrompida por conta de muito óleo na pista deixado por outro piloto que explodiu o motor. Bandeira vermelha, mais de 2/3 da prova concluída, Nicholas declarado vencedor!!! Inacreditável esta peça que os Deuses da Motovelocidade pregaram em todos. A Equipe super feliz, sua primeira vitória na vida. Imagino o Petrux em casa… que raiva!!!!! Em seguida chegaram Toprak Rasgatlioglu e Alvaro Bautista.

Bautista venceu a SuperPole

Na Superpole, a corrida Sprint do WSBK e primeira corrida completamente seca no fim de semana, Alvaro Bautista em excelente atuação venceu, trazendo Nicola Bulega e Alex Lowes para completar o pódium. Nas duas primeiras corridas, Remy Gardner fez o quarto.

E Toprak a Corrida 2

E na corrida 2, Toprak venceu, com Bautista em segundo e Remy finalmente pegando o seu primeiro pódium no WSBK, felizão em terceiro. Eu torço mais para ele do que para o seu companheiro de equipe, o suíço Dominique Aegerter, que tem andado menos do que o australiano em todas as últimas provas.

Ianonne continua andando bem, Rea também melhorou, bem como Sam Lowes. É um campeonato muito disputado e que agora Alvaro Bautista lidera, passando seu companheiro Bulega na classificação. Tudo leva a crer que a disputa do campeonato será entre Bautista e Toprak.

O Campeão da Moto2 e filho do grande Campeão Wayne Gardner

Vejam abaixo como estão os pontos, após 2 etapas:

Screenshot

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.