Yamaha Racing Heritage Club foi o centro das atenções no Sunday Ride Classic


O Yamaha Racing Heritage Club foi uma das principais atrações do Sunday Ride Classic em Le Castellet, com os lendários pilotos Giacomo Agostini e Christian Sarron entretendo os fãs apaixonados do Circuito Paul Ricard em suas históricas motos de corrida no fim de semana de 18 a 19 de maio.

O Yamaha Racing Heritage Club (YRHC) iniciou o seu ano de 2024 em estilo enfático em França, com o 15x Campeão do Mundo Agostini e o Campeão do Mundo de 250cc de 1984 Sarron a entrarem na pista nas TZ750 para encantar os milhares de pessoas que fizeram a peregrinação anual ao passeio clássico de domingo.

A dupla, que também se juntou aos heróis locais Hubert Rigal e Raymond Roche, não apenas participou de uma série de sessões de pista, mas também esteve presente para conhecer e cumprimentar os fãs no pit box do YRHC e em vários eventos de autógrafos durante todo o fim de semana.

Além de conhecerem seus heróis, os participantes do evento também puderam ver as motos com as quais fizeram história. A YZR500 OW23 de Agostini, na qual venceu o Campeonato do Mundo de 500cc em 1975, o primeiro título da classe rainha a dois tempos, e a TZ250L de Sarron em 1984, na qual garantiu a coroa das 250cc, estiveram ambas em exibição.

Criando uma ligação entre o passado e o presente, no domingo, Agostini também subiu à pista com a nova XSR900 GP para uma volta de desfile dedicada. Foi um momento especial, pois “Ago”, que não só ganhou dois campeonatos mundiais com a Yamaha como piloto, mas também garantiu outros três como Team Manager durante a década de 1980, pilotou uma moto que, com o seu esquema de pintura retrô vermelho e branco, foi projetado para evocar memórias daquela época, ao mesmo tempo que combina seu estilo de corrida tradicional com a mais recente tecnologia de ponta.

Depois de um evento de tanto sucesso, o próximo evento para Agostini, Sarron e o YRHC é o Coupes Moto Légende no Circuito Dijon-Prenois, de 25 a 26 de maio.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.