Está me parecendo que as Ducatis de GP, tão boas de tudo, especialmente se comparadas as Hondas, tem um probleminha… Elas saem de baixo se avisar!
As brutas correm muito bem, mas no fio da navalha estão me parecendo que o feedback é ruim, porque a quantidade de quedas assim sem avisar está muito grande. Não tive saco de consultar as estatísticas, mas não é? Pecco na corrida passada e nesta, Martinator. O piloto parece não fazer nada de errado, mas a motoca vupt! Sai de baixo.
Pecco largou super bem, ele é um bom largador, assumiu a ponta e lá ficou até o fim com relativa tranquilidade. Ninguém chegou perto. No finalzinho MM deu uma descontada mas Pecco estava brincando com ele, reagiu e abriu de novo, controle total.
Martinator, apesar de ter feito a pole position, não mostrou nos treinos um ritmo assim muito forte e na corrida foi ultrapassado também por Marc Márquez, que vem ganhando cada vez mais consistência com a Ducati, definitivamente muito descolado dos outros pilotos que usam o mesmo equipamento. E nós vamos até nos acostumando em vê-lo andando de Ducati, uma imagem muito diferente dele andando de Honda. De Honda ele vinha trepado em cima da roda da frente, com a traseira sacudindo e tendo que segurar a moto com o ombro no chão. A Ducati, gosta do Pecco… gostaria do Lorenzo… a Ducati exige uma certa finesse.
E Marc Márquez virou uma habituê dos pódiums, mais um. Martinator deu mole, estabacou-se sozinho em terceiro, cedeu 12 pontos de sua dianteira. Quem herdou o seu lugar foi o Pedro Acosta, outro que também está virando habituê dos pódiums e que definitivamente roubou o protagonismo na KTM. O pior que pode acontecer em uma equipe é ela perder a confiança no seu piloto principal. Tipo ela achar que a moto está no seu limite e na verdade… não está.
Lembro-me de uma história de Virgínio Ferrari, andando na equipe Yamaha Marlboro, treinando já a dois dias e virando sei lá… 1 e 30. Deu duzentas voltas em dois dias virando 1 e 30. Aí chegou a equipe Honda e o seu piloto, acho que Doohan, virou 1 e 29. Imediatamente Ferrari virou 1 e 29 para o horror de Agostini… porra caceta, a equipe achando que o limite do equipamento estava em 1 e 30 e na verdade o piloto é que estava limitando a moto… Hoje a equipe KTM só tem olhos para Pedro Acosta, pois ele é que mostra onde está o limite da moto, não mais Brad Binder… micou!!!!! Para os outros então….
De restou não vi nada assim interessante. Vi que Miguelito botou Quartararo para fora a corrida e mais nada. Espero que a corrida de amanhã tenha mais emoção!!!