Esse lance das bandeiras amarelas está tornando os treinos muito imprevisíveis.
Marquez foi pro Q1 por causa de uma bandeira amarela no Practice e se fudeu por causa de uma bandeira amarela no Q1 (Zarco). Antes deu uma salvada sensacional na curva de alta depois da largada que estragou com a 2a tentativa dele.
A tática é puxar o bonde… ele nao esta seguindo ninguem, mas vai pra pista depois de todo mundo. Cai um mané e fode tudo.
No Q2 Bagnaia saiu puxando um trem com Miller, Diggia e Acosta. Aí ninguém critica. Se fosse o MM as enfermeiras, e há muitas dentre os jornalistas, iam ficar falando isso e aquilo.
MM está com um bom ritmo, mas largando em 13° fica dificil. Ha uma possibilidade de chuva amanha na hora da corrida. Aí muda tudo.
Bastianini tambem está muito bem. Bateu o recorde da pista no Q1, mas se fudeu no Q2 por causa das….
bandeiras amarelas. Martin (que fez a primeira volta sub 1’30” em Le Mans) caiu na 4. Depois Bagnaia caiu na 9. Viñales fez um bom 3° e pode surpreender, principalmente na Sprint.
Diggia, Bez e Aleix na 2a fila.
Quartararo fez um trabalho
excepcional e larga em um ótimo 8°, atrás do Acosta e à frente do Morbidelli.
Bastianini, Miller e Oliveira, que tirou o MM do Q2, fazem a 4a fila.
Binder larga em último, pois caiu no Practice e no Q1, para alegria do Marini que sai em penúltimo sem ter caído: é apenas lento.
Zarco sai em um bom 15°, à frente de Rins, A.Marquez (que vexame), Mir, A.Fernandes (outro vexame) e Nakagami.
O mercado está esperando duas coisas:
1) a decisão da Ducati que vai causar um efeito dominó entre os pilotos
2) a escolha da equipe satelite da Yamaha
Martin quer uma moto de fábrica e até a Repsol é opção. Rins seria o piloto principal da equipe satelite da Yamaha, abrindo tambem uma posição oficial no fabricante japonês.
Aleix deve mesmo se aposentar, por pressao da mulher. Toda a familia ficou abalada pelo o que aconteceu com o Pol. Outra posiçao de fábrica aberta na Aprilia.
Acosta na KTM junto ao Binder é pule de dez.
A minha opinião é que a escolha da Ducati vai determinar por quem as outras fábricas vão brigar (ou seja, abrir o cofre) para ter na sua equipe.
Marquez e Martin são os ativos mais disputados, mas a Aprilia está de olho no Bastianini para ter um italiano na equipe.