E finalmente chegou o domingo cheio dos eventos. O plano era comparecer aos três, mas faltou disposição e o encontro do Alto da Boa Vista acabou dropado. Não totalmente, porque no caminho para o ponto de encontro para a saída do DGR, na Triumph Barra, escolhi ir pelo alto e passei por lá para ver como estava e mostrar para a Chris como é. Bem, nove horas da manhã e a praça já cheia, churrasquinho, barraca de pastel e cachaça correndo soltas. Eu podia até ter dado uma paradinha, ter feito meia dúzia de fotos e carimbar o passaporte do evento. Mas não fiz isso, passamos, olhamos e tocamos para a Barra. Mais tarde encontrei o João Mendes e o Beto Kahena e ambos foram lá, acharam legal e o Joãozinho me contou que o Dadinho montou lá o canto dos Balaios quando era 1 hora da madrugada!!!
Chegamos na Triumph e já tinham chegado alguns amigos. Muitos salgadinhos, doces, refrigerantes e café. O astral é ótimo, como sempre. O Tuga do Antônio não estava lá, eu sempre gosto de encontrar com ele, mas aproveitei para me apresentar ao Fernando, o novo Antônio do pedaço. Gente boa. Mas, com a ausência do meu xará também, sinto que nunca mais serei o VIP que já fui naquelas bandas.
Todos muito elegantes, o lugar foi enchendo com as motocas todas lindas e reluzentes. As meninas se enturmando também, o sol deu uma aliviada, o que nos aliviou também com nossos paletós. É impossível ser elegante neste nosso sol tropical.
Saímos quase na hora. O nosso DGR Man, Leo, reuniu a galera para lembrar o objetivo do encontro, que é o de arrecadar fundos para a saúde do homem, com os recursos sendo aplicados na pesquisa e tratamento do câncer de próstata e a saúde mental masculina. É um evento mundial, hoje, em todo mundo, grupo de gentlemans distintos saíram em grupo para celebrar a amizade, o motociclismo e o comprometimento com esta causa.
O caminho foi Sao Conrado, onde paramos para mais fotos, Avenida Niemeyer, Lagoa, Corte de Cantagalo, Copacabana, Leme e finalmente a Triumph AB Marina, onde nos esperavam mais lanchinhos, mais refris e desta vez, chopp! E um som ao vivo muito legal.
Não fiquei muito tempo pois tinha o compromisso de ir ao Bike&Arte, onde fui jurado. Parabéns Leo pela organização, parabéns a todos os participantes pela camaradagem e pela pilotagem em conjunto, sempre uma delícia.
Mais um DGR para a conta. Que venha o do ano que vem, vejam abaixo o álbum de fotos e os vídeos capturados com a camera 360 do Roger: