Toni Bou entra nas férias de verão com 177 pontos, enquanto Gabriel Marcelli permanece na segunda colocação com 135.
A quinta rodada da temporada foi realizada em Comblain-au-Pont (Bélgica), e foi a última antes das férias de verão do Campeonato Mundial TrialGP. Os pilotos da Repsol Honda Team mostraram mais uma vez a sua habilidade, num terreno com zonas lamacentas devido à chuva do dia anterior. Toni Bou conquistou a vitória e o companheiro Gabriel Marcelli ficou em segundo.
Bou entra nas férias de verão com uma liderança saudável na série. O piloto da Repsol Honda começou o dia liderando a primeira volta, com 21 pontos de penalização. Na segunda volta, o piloto da Montesa Cota 4RT manteve-se na frente, com 11 pontos de vantagem sobre o seu rival mais próximo. A vitória foi a oitava da campanha até o momento para Bou, que chega a 177 pontos no campeonato.
Marcelli fechou a primeira metade da temporada no pódio. Na primeira volta, apesar da igualdade de pontos e das áreas lamacentas, ele completou o Top 3. Ele esteve no seu melhor na volta 2 e foi o homem que sofreu menos pontos de penalização -17- para conquistar o segundo lugar. Foi o seu sétimo pódio na temporada e o mantém em segundo lugar na classificação.
A próxima rodada acontece a partir de 25 de agosto em Cahors (França), onde Toni Bou terá sua primeira chance de se tornar Campeão Mundial de TrialGP de 2024. Bou lidera Marcelli por 42 pontos na disputa pelo título.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“O resultado de hoje é muito bom em termos gerais e não podemos pedir muito mais. As coisas estão indo muito bem para nós nesta temporada, por isso só posso agradecer à equipe por todo o trabalho que fizeram para tornar tudo isso possível. As férias de verão com um sentimento muito bom e com pontos importantes para a classificação Ainda temos que terminar a temporada, mas a verdade é que fizemos uma primeira parte muito, muito boa.”
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 2º
“Estou muito feliz e satisfeito com a forma como o dia decorreu hoje na Bélgica. Estava a rodar bem, apesar de sentir a pressão pela classificação geral, e terminamos com uma excelente segunda volta para terminar no pódio em segundo. É um bom resultado que nos dá tranquilidade e motivação extra para o que temos pela frente. Ainda temos uma corrida no Campeonato Espanhol antes das férias de verão, por isso estamos ansiosos para continuar da mesma forma. a equipe por um ótimo trabalho.”
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Estou muito feliz com o resultado de ambos os pilotos hoje. Desde a primeira volta, Toni fez a diferença em relação aos restantes pilotos. Em áreas difíceis como a Zona 7 ele conseguiu superar, e isso foi importante para a vitória o Gabri progrediu na primeira volta e na segunda foi o piloto com menos pontos. É uma dobradinha importante para a equipe e é esse o objetivo pelo qual lutamos sempre. trabalho que você fez e em Cahors voltaremos mais fortes.”