A Monster Yamaha MotoGP 2024

E a Yamaha Motor Racing mostrou hoje o seu desejo de sucesso renovado no Circuito Internacional de Sepang, com a equipe Monster Energy Yamaha MotoGP a abrir as portas da sua garagem a um seleto grupo de representantes da comunicação social.

O esquema de cores da Monster Energy Yamaha MotoGP YZR-M1, o pit box, os macacões dos pilotos e as roupas da equipe permaneceram os mesmos. As mudanças mais instantaneamente notáveis foram a pintura com alguns novos patrocinadores e as atualizações da Yamaha na frente pessoal e organizacional.

Fabio Quartararo continua sendo o favorito dos fãs e está determinado a voltar lutando para fazer de 2024 o seu ano. Esta temporada ele é acompanhado pelo novo companheiro de equipe Álex Rins, que traz para a equipe uma grande quantidade de novos conhecimentos técnicos e de pilotagem.
Além da nova formação de pilotos da Monster Energy Yamaha MotoGP, a gestão da Yamaha também passou por algumas mudanças para 2024. Gerente Geral da Divisão de Desenvolvimento de Esportes Motorizados da Yamaha Motor Co., Ltd. Takahiro Sumi trabalhará agora em estreita colaboração com o novo líder do projeto Yamaha YZR-M1 Kazuhiro Masuda e o novo Diretor Técnico da Yamaha Factory Racing, Massimo Bartolini.

O diretor da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP e diretor administrativo da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, e o diretor da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, Massimo Meregalli, permanecem no comando da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, enquanto a equipe de testes da Yamaha Factory Racing MotoGP e seu piloto Cal Crutchlow serão liderado por Kazutoshi Seki em 2024.

Com uma estrutura empresarial renovada, todos os envolvidos no projeto de MotoGP estão totalmente motivados para dar grandes passos nesta temporada.

Ao longo de 2024, a equipe Factory Yamaha MotoGP pode mais uma vez contar com o total apoio do patrocinador principal da equipa, Monster Energy Company. A Yamaha tem uma aliança global de longo prazo com a Monster Energy Company baseada na sua paixão mútua pelas corridas. A forte relação plurianual entre a Yamaha e a Monster Energy é evidente na icônica e instantaneamente reconhecível marca Monster Claw, exibida de forma proeminente no logótipo da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, nos uniformes da equipa e nas motos. A pintura da moto 2024 consiste novamente no visual de camuflagem que combina perfeitamente as cores da Yamaha com o esquema de cores do estilo de vida aventureiro da Monster Energy.

Durante o evento de lançamento da temporada 2024 MEYM, Quartararo e Rins expressaram a sua grande motivação para o Teste Oficial de Sepang de MotoGP (6 a 8 de Fevereiro) e o Teste Oficial de MotoGP no Qatar (19 a 20 de Fevereiro), onde irão testar vários itens de testes antes da temporada de MotoGP. começa com o Grande Prêmio do Catar (8 a 10 de março).

A próxima temporada de MotoGP parece ser grande, atualmente projetada para contar 21 rodadas de GP e 42 corridas, já que o formato do fim de semana de corrida de MotoGP consistirá mais uma vez em um MotoGP Sprint no sábado e uma corrida de MotoGP no domingo.

A equipe Monster Energy Yamaha MotoGP aproveita esta oportunidade para agradecer sinceramente aos seus numerosos patrocinadores oficiais e parceiros oficiais de longa data pelo seu entusiasmo pelas corridas de Grande Prémio de motociclismo. Além disso, a equipe tem o prazer de receber a India Yamaha Motor Pvt. (IYM) como uma nova adição à lista após o primeiro GP da Índia de sucesso em 2023.

PATROCINADORES OFICIAIS

  • Energy Monster
  • Corporação Eneos
  • Yamalube
  • Índia Yamaha Motor Unip. Ltd.
  • Akrapovic
  • Ferramentas BETA
  • Yamaha Indonesia Motor Manufacturing/Semakin Di Depan
  • Blue Core
  • bLU cRU
  • FEZ
  • Gilles Ferramentaria
  • Filtros BMC
  • Roboze
  • Debem
  • Grupo Pont
  • RCB
  • Alpinestars
  • Capit
  • Furukawa Elétrica
  • VR46
  • Velas de ignição NGK
  • Yamaha Corporation (Yamaha Music)
  • 2D
  • Michelin

PARCEIROS OFICIAIS

  • BeSharp
  • Siemens
  • LMS
  • Alpinestars
  • ZEISS GOM
  • RCM
  • Toyota Material Handling
  • 3M Pelota
  • Higenia
  • Camaleonic Analysis
  • Ferramentas Beta
  • Namedsport
  • ParkinGO

PARCEIROS DE HOSPITALIDADE

-Mokador
-Ca’ dei Frati

TAKAHIRO SUMI
GM, Divisão de Desenvolvimento de Esportes Motorizados, Yamaha Motor Co., Ltd

Como muitos saberão, o trabalho da Divisão de Desenvolvimento de Esportes Motorizados da YMC para renovar o sucesso em 2024 começou antes do final da temporada de 2023. O principal objetivo da Yamaha é e sempre será levar o Kando* aos seus clientes e fãs. Portanto, nem é preciso dizer que a empresa está totalmente dedicada à causa de trazer o troféu do MotoGP de volta à Yamaha com o nosso novo poder de equipe global. Com base no feedback dos pilotos, temos trabalhado incansavelmente para encontrar novas formas de melhorar a nossa moto e sabemos que o Fabio e o Álex, bem como o piloto de testes Cal, estão ansiosos por testar a nova moto com especificações de 2024. Será novamente uma temporada longa, mas estamos prontos para trabalhar e competir de frente.

*Kando: Uma palavra japonesa para os sentimentos simultâneos de profunda satisfação e intensa excitação que experimentamos quando encontramos algo de valor excepcional.

LIN JARVIS
Diretor Geral, Yamaha Motor Racing

O ano passado foi difícil, mas reagrupámo-nos, reestruturamos a nossa organização e agora estamos prontos para regressar. Tendo feito mudanças significativas na nossa equipe de projeto de MotoGP e com uma nova formação de pilotos, a equipe sente-se renovada e pronta para enfrentar a temporada de 2024. Os engenheiros da Yamaha trabalharam sem parar durante as “pausas de inverno” e continuaram a desenvolver a moto. Portanto, embora a pintura permaneça a mesma para esta temporada, há muito mais na M1 com especificações de 2024 do que parece à primeira vista.
Outra constante, pela qual estamos muito gratos, é o forte relacionamento com os nossos patrocinadores e parceiros oficiais. Estamos entrando em nosso décimo segundo ano com a Monster Energy Company como patrocinadora e na sexta temporada com eles como patrocinador principal. Agradecemos a eles e aos demais patrocinadores, parceiros e fornecedores oficiais da equipe, com muitos dos quais temos parcerias de longo prazo, por demonstrarem todo o seu apoio ao nosso projeto e à nossa missão de nos destacarmos no que é super inovador, técnico e esporte fisicamente desafiador das corridas de MotoGP.
No início do campeonato de 2024, enfrentamos 3 testes de pré-temporada seguidos de um calendário de 21 provas com 42 corridas individuais, incluindo os Sprints e as Corridas principais.
Além disso, temos inúmeros testes IRTA ao longo da temporada, bem como muitos testes privados onde podemos agora utilizar os nossos pilotos de GP devido à aplicação das novas regras de concessão para 2024.
Portanto, será uma temporada longa e intensa, onde tanto o desempenho quanto a resistência contarão para alcançar o sucesso no campeonato.
Já tendo começado com o ‘Shakedown Test’, vamos agora começar a verdadeira temporada com o Teste Oficial Sepang IRTA, onde podemos avaliar o nosso desempenho em relação aos nossos concorrentes.
Acredito que este ano será uma das temporadas de MotoGP mais emocionantes dos últimos tempos e espero que os fãs de todo o mundo gostem das batalhas nos próximos 10 meses.
Vamos começar!

FÁBIO QUARTARARO
Piloto de MotoGP Monster Energy Yamaha

É o início da nova temporada – isso é sempre emocionante! Todos estão começando do zero novamente e sei que tanto a equipe quanto eu estamos super motivados para trabalhar o máximo possível durante o Teste de Sepang. Um bom começo de 2024 – mesmo que sejam apenas testes de pré-temporada – pode resultar em uma grande vantagem mais tarde. Então, como sempre, colocaremos tudo o que temos em cada dia, em cada sessão, em cada corrida e em cada volta. Sei que a Yamaha tem trabalhado arduamente nos bastidores, por isso penso que se continuarmos a levar-nos ao limite em todos os aspectos, poderemos ter um grande ano juntos. Quero lutar na frente e quero cumprimentar meus fãs no degrau mais alto do pódio novamente!

ÁLEX RINS
Piloto de MotoGP Monster Energy Yamaha

Já experimentei a M1 pela primeira vez trabalhando com a equipe Yamaha no Teste de Valência e no Teste de Shakedown, mas o evento de lançamento da temporada 2024 MEYM de hoje me deixa animado novamente, como se fosse o primeiro dia. Fizemos um bom primeiro teste em Valência, por isso fiquei muito feliz com isso e mal posso esperar para continuar o trabalho aqui em Sepang amanhã. Tenho muitas coisas para tentar, mas estou me sentindo confiante. A moto parece fácil de adaptar, por isso penso que poderei dar mais alguns passos no Teste de Sepang. Tenho trabalhado muito na minha preparação física para chegar aqui no melhor nível possível e agora só quero voltar a correr!

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.