A Ducati apresenta sua MX

Depois de a Ducati ter anunciado no passado dia 24 de outubro a sua entrada no mundo do motocross com uma gama de modelos que estarão disponíveis no mercado nos próximos anos, a Ducati Corse Off-Road, divisão da Ducati responsável pela atividade de corrida no mundo do off-road, apresentou agora os dois protótipos que serão utilizados por Antonio Cairoli e Alessandro Lupino em 2024, em Madonna di Campiglio durante o evento Campioni in Pista.

O Desmo450 MX, este é o nome do novo modelo, foi apresentado no palco PalaCampiglio com a pintura de corrida que irá ostentar em competição este ano – no Campeonato Italiano de Motocross Pro – Prestige MX1 – pela Ducati Corse R&D – Factory MX Equipe dirigida por Corrado e Marco Maddii. O objetivo desta primeira temporada de corridas é principalmente adquirir dados e informações em corridas para contribuir para o desenvolvimento do Desmo450 MX que entrará em produção no segundo semestre de 2025.

Será Alessandro Lupino quem participará de todas as etapas do Campeonato Italiano, bem como de um intenso programa de testes, no qual será acompanhado por Antonio Cairoli.

A estreia da Ducati Desmo450 MX na corrida está prevista para os dias 16 e 17 de março, em Mântua, para a primeira rodada do Campeonato Italiano de Motocross Pro Prestige MX1.

Claudio Domenicali (CEO Ducati Motor Holding)
“É um grande prazer inaugurar mais uma temporada de corridas da Ducati em Madonna di Campiglio, um local que expressa perfeitamente os valores do ‘Made in Italy’ do qual somos orgulhosos embaixadores e que no ano passado representou o ponto de partida de uma temporada inesquecível. O caminho que nos levou a ser os melhores do mundo nas corridas é sem dúvida feito do árduo trabalho diário destes anos, mas também da nossa capacidade de trabalhar em equipe e de nos divertirmos ao mesmo tempo que colocamos o máximo esforço naquilo que fazemos. . Um dos elementos fortes da nossa marca é a capacidade de criar um sistema e hoje demonstramos isso apresentando em conjunto as equipas oficiais para a temporada de corridas de 2024: a Ducati Lenovo Team, a Aruba.it – Racing Ducati Team e a novidade representada pela a equipe de P&D da Ducati Corse – Factory MX. Ver as três motos lado a lado foi uma grande emoção para mim porque, apesar de diferentes entre si, fazem parte de um único projeto. Esta pertença é sublinhada pela cor básica das pinturas, Vermelho Ducati, igual para todos, e também por um sinal gráfico completamente novo que lembra a curva presente no logótipo da Ducati, inspirado na parte mais emocionante de conduzir uma moto: a dobrar. Ao mesmo tempo, estas motos são também uma expressão do caminho que a Ducati percorreu nos últimos anos, investindo no seu futuro. A entrada no motocross é de facto o exemplo claro de que a nossa vontade de melhorar e a nossa vontade de vencer não têm limites. Nestes dois dias teremos a oportunidade de nos darmos a energia certa para uma temporada que promete ser repleta de desafios, na qual tentaremos confirmar a nossa liderança nos principais campeonatos mundiais de corridas de pista e demonstrar as nossas capacidades num novo terreno. como especialista off-road. Os desafios sempre nos encorajaram a trazer o melhor e nos sentimos absolutamente prontos.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.