O piloto da Repsol Honda Team vence pela terceira vez esta temporada, com Gabriel Marcelli a fechar o pódio.
Na terceira etapa do Campeonato do Mundo X-Trial, os pilotos da Repsol Honda Team demonstraram mais uma vez o alto nível que estão este ano. Toni Bou conquistou a vitória em Nice, a sua terceira vitória consecutiva na temporada, e Gabriel Marcelli juntou-se a ele no pódio em terceiro.
O 34 vezes Campeão do Mundo começou o dia na frente desde a primeira volta. Bou manteve o mesmo nível na segunda volta e se classificou diretamente para disputar a final ao lado de Marcelli e Jaime Busto. Imparável em todas as zonas na última volta do percurso, o piloto da Montesa Cota 4RT somou três vitórias consecutivas em outras tantas corridas.
Marcelli teve uma primeira volta mais difícil, pois cometeu vários erros que lhe valeram 9 pontos de penalização e o deixaram em quinto lugar. Na segunda volta, o piloto da Repsol Honda Team lutou para chegar à final e acabou fechando o Top 3. Marcelli deu tudo para conquistar a segunda posição naquela final, mas depois de enfrentar Busto no tie-break teve que se contentar com terceiro.
Bou lidera a classificação geral com 65 pontos, com Marcelli ocupando a terceira colocação. A próxima rodada do Campeonato Mundial X-Trial será no dia 4 de maio em Genebra, na Suíça, o último evento antes da pausa da série.
Toni Bou
Campeonato: 1º
“Estou muito feliz com esta última vitória. A equipe trabalhou muito bem durante toda a semana. Foi um dia difícil porque foi muito fácil falhar a final, mas continuámos muito consistentes, com apenas um erro na segunda volta. A final foi muito boa e rodamos em alto nível. Estamos no caminho certo e temos que continuar trabalhando.”
Gabriel Marcelli
Campeonato: 3º
“Hoje não foi muito bom. Na primeira volta os meus antebraços estavam muito cansados e isso continuou durante toda a corrida. Afectou muito a minha pilotagem, mas conseguimos a qualificação para a final e subimos ao pódio, o que é importante para o campeonato. O trabalho da equipe foi muito bom e esperamos conseguir um resultado melhor no próximo evento em Genebra”.
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Desde a primeira volta o Toni já estava a caminho de um grande resultado. Na segunda volta foi uma pena o erro que cometeu, pois não conseguiu a pontuação máxima possível. Porém, no final das contas, vencer hoje em Nice é importante para o campeonato, pois aumenta a diferença para Jaime. Por outro lado, Gabri não se sentiu confortável desde a primeira volta. Não foi um bom dia para ele, mas o importante é a sua posição na final. É muito positivo que mesmo num dia ruim ele tenha subido ao pódio e dado um passo à frente em relação ao ano passado.”