Na última sexta-feira, Chalon-Sur-Saône sediou a segunda rodada da temporada do Campeonato Mundial X-Trial. A Repsol Honda Team conseguiu uma dobradinha, com o líder da série Toni Bou vencendo e o companheiro de equipe Gabriel Marcelli em segundo.
A primeira volta foi uma prévia do que aconteceria ao longo do dia. Bou começou juntando quatro zonas perfeitas consecutivas e completou a primeira volta com apenas um ponto de penalidade. Na segunda volta, manteve-se no mesmo nível e se classificou para a final, ao lado de Marcelli e Jaime Busto. Nele, ele teve um desempenho incomparável e conquistou sua segunda vitória da temporada.
Marcelli manteve uma briga intensa com Jaime Busto ao longo do dia. Na primeira volta, o jovem piloto sofreu quatro pontos de penalização e passou para o segundo lugar. Na segunda volta, o piloto da Repsol Honda cometeu alguns erros que o fizeram descer uma posição, mas foram suficientes para chegar à final. Depois de superar os obstáculos finais com grande precisão, Marcelli ficou em segundo lugar em Chalon-Sur-Saône.
Bou mantém a liderança da classificação geral com 44 pontos, enquanto Marcelli passa para o segundo lugar com 27. O próximo desafio dos pilotos da Montesa Cota 4RT será em Nice, na França, dentro de uma semana.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“A equipe trabalhou muito bem e estou muito feliz. Senti-me muito confortável desde a primeira volta e penso que desde Barcelona temos trabalhado numa direção muito positiva. Ganhar mais 22 pontos é muito bom, mas não podemos relaxar porque os nossos rivais estão a pressionar muito e o segredo será não cometer erros. Já estamos focados na próxima corrida e quero agradecer à equipe pelo excelente trabalho que realizaram.”
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 2º
“Foi uma luta muito intensa e senti-me muito confortável com a moto e com o trabalho realizado pela equipe. Eu gostaria de ter dado um pouco mais, mas uma segunda posição é boa para a corrida pelo título. Deixamos o Chalon em segundo lugar na geral, por isso é importante manter esse ritmo e somar o máximo de pontos possível. Quero agradecer à equipe pelo excelente trabalho que realizou; o objetivo em Nice será lutar pela vitória.”
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Estou muito feliz porque continuamos no mesmo ritmo de Barcelona. Neste mês de folga, Toni e a equipe trabalharam muito. É assim que vêm os bons resultados, e ele mostrou que ainda está no mais alto nível. Quanto ao Gabri, já sabíamos do que ele seria capaz depois do evento no Palau Sant Jordi e da estreia no Campeonato Espanhol. Estamos caminhando passo a passo, mas a cada dia ele está mais perto de conquistar a vitória, está cada vez mais confiante e isso é muito importante. Em Nice vamos lutar muito novamente pela primeira e segunda posições.”