Quartaraaaaááááro!!!!

Meus amigos, desculpem-me a demora nos comentários da corrida de hoje. Estou viajando e no horário da prova eu estava em Alto Paraíso de Goiás. Todos sabemos que os ET’s da região seguram a Internet do local. Não há 3G, 4G ou WiFi que funcione. Inclusive vi até um Edge pintar no meu iPhone, coisa que eu não via tem séculos, mas nadica de nada funciona.

Até acordei cedo e tentei sintonizar mas só para passar raiva, a Internet local só funciona mais ou menos para pegar umas mensagens de WhatsApp sem imagens. Fui para as cachoeiras e não olhei o resultado até chegar em Brasília e ir direto assistir um replay da corrida. Antes de partir eu fui em uma feira de artesanato local e vi lá um monte de ET’s de todas as formas, cores e estilos. Eles não pareciam nem um pouquinho preocupados com o resultado do MotoGP em Portugal!

Corridasso do atual campeão Fabio Quartararo, que também não é deste planeta quando sobe na sua M1. A Yamaha está sofrendo do mesmo problema que sofria a Honda, a moto só anda na mão dele. É como disse Andrea Dovizioso, o DNA da moto não mudou muito desde 2012, mas como todo mundo melhorou, está difícil botar a Yamaha no chão. Segundo todos os seus pilotos que contam (Daryn Binder não conta ainda), a moto tem um problema de tração, não consegue grip mecânico para fazer o pneu traseiro funcionar direito. Inclusive Quartararo reclama. Mas de alguma maneira, Fabio consegue voar com esta moto, especialmente quando não tem ninguém na frente. Esta é uma característica da Yamaha desde os tempos de Lorenzo. Sem ninguém para atrapalhar suas linhas e o seu miolo de curva infernal, a M1 voa (Fabinho bateu o recorde da pista hoje) e nem a super boa de curva Suzuki é capaz de segurar. Hoje ele deu um largadão de quinto para segundo, meteu prá cima do Mir para ficar na frente e sentar o cacete e não deu prá ninguém.

E agora? Como a Yamaha vai fazer? Vai mexer em uma moto que anda deste jeito? Difícil né? Mas talvez precise porque Quartararo está cotadíssimo para sair da Yamaha e ir para o lugar de Pol Espargaro na Honda Repsol. Dizem que a Honda quer o campeão como seguro contra as incertezas que Marc Marquez tem apresentado. Sabemos que em uma próxima cabeçada e visão dupla ele vai pedir para parar.

Zarco segundão

 

Muito boa a corrida de Zarco, largando da Pole para o segundo lugar e Mir estava indo forte para pegar a liderança do campeonato, mesmo sem ganhar a prova, que chegou a liderar no início. Mas Jack Miller deu-lhe uma cacetada e o tirou da prova. Azar, coisas de corrida. Miller mereceu as palmas que ganhou do Mir pela cagada que fez, mas imediatamente pediu desculpas que foram aceitas e tudo bem. Mas para trás Rins veio voando até chegar onde chegou, assim como Pecco Bagnaia.

Acidente de Jack Miller com Joan Mir

Marc Marquez não fez uma corrida excepcional, a pista não favoreceu sua Honda, mas mesmo assim foi a melhor delas, após um pega inusitado com seu irmão. A Aprilia andou bem demais para fazer mais um pódium com o Aleix e Miguelito também com a sua KTM, mas o ritmo foi forte demais hoje para elas. Aleix está meio puto da vida com os papos que seu empresário teve com a Aprilia, segundo ele péssimos e que não o valorizam como piloto. Continua assim daqui a pouco a Aprilia perde as concessões.

Esta pista é incrível e a queda de Bastianini alterou a classificação do campeonato.

Com este resultado A Yamaha e Quartararo assumem a liderança do campeonato, empatados em pontos com a Suzuki de Rins, mas tendo a vitória como critério de desempate. Sensacional. E a Ducati, que terminou o ano de 2021 como a “Papa Tudo” e virtual campeã de 2022 sem nem mesmo ter uma única corrida disputada, está fora dos top 3 no campeonato, pois em terceiro vem a nossa querida Aprilia, a apenas 3 pontos da ponta!!!! Quem diria?

Grande Aprilia, comendo pelas beiradas

Que venham as próximas e me desculpem pelos comentários atrasados e restritos. Vamos aguardas as palavras do André Bertrand.

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.