No Grande Prêmio da Emilia Romagna e Rimini Riviera, os dois pilotos da Ducati Team terminaram entre os dez primeiros.

Depois de largar em décimo no grid. Andrea Dovizioso não conseguiu passar e manteve-se atrás do grupo, perdendo mais terreno na volta 1. Forçado a abrandar para evitar ser envolvido numa queda com outros dois pilotos que o perseguiam, o piloto da Romagna caiu para o décimo quarto lugar, mas depois conseguiu encontrar um bom ritmo e recuperar para voltar aos dez primeiros depois de algumas voltas. Oitavo na linha de chegada, Dovizioso conquistou hoje valiosos pontos que o mantêm na liderança do Campeonato com apenas um ponto sobre Quartararo e Viñales, que estão em segundo e terceiro respectivamente, empatados em pontos.

Danilo Petrucci também terminou a corrida entre os dez primeiros. O piloto de Terni foi protagonista de uma excelente partida que lhe permitiu recuperar até à sexta posição ao cabo de duas voltas, mas depois como não se sentia à vontade na frente começou a perder terreno, fechando o GP na décima posição.

Na geral, Petrucci volta a subir ao 14º lugar, 53 pontos atrás de Dovizioso. A Ducati está em segundo lugar na classificação de fabricantes, enquanto a Ducati Team está em quarto lugar na classificação das equipes.

Andrea Dovizioso (# 04 Ducati Team) – 8º
“Foi uma corrida complicada. Infelizmente, quando se parte de trás, há sempre o risco de perder tempo, principalmente nas primeiras voltas. Depois da partida houve um pouco de confusão: na Curva 8 dois pilotos caíram na minha frente e tive que frear, deixando espaço para outros dois oponentes que me ultrapassaram. Depois de algumas voltas, finalmente encontrei o meu ritmo e pensei em tentar manter a constante. Me senti melhor do que na semana passada, mas não estou com um bom ritmo e estando tão atrasado, não consegui fazer nenhuma estratégia. No final, hoje marcamos alguns pontos e, por enquanto, continuamos liderando a classificação, mas é claro que não podemos estar satisfeitos com o resultado de hoje . “

Danilo Petrucci (# 9 Ducati Team) – 10º
“Foi outra corrida difícil. Desde o início não encontrei a mesma sensação que tinha nos treinos. Comecei bem, mas não tinha confiança na frente e não consegui parar a moto. Que pena porque senti que poderia fazer uma boa corrida hoje. Estou feliz com o progresso que conseguimos fazer em comparação com as corridas anteriores, mas é claro que ainda falta algo. Felizmente, na próxima semana estaremos de volta na pista em Barcelona, ​​onde vamos tentar nos redimir. “

Depois dos dois Grandes Prêmios em Misano Adriático, o Ducati Team irá imediatamente para Espanha, onde no próximo fim-de-semana, de 25 a 27 de Setembro, estará a correr no Circuito de Montmeló, para o Grande Prêmio da Catalunha.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.