Morbidelli Perfeito!

Este campeonato está muito maneiro, pois cada corrida tem uma história diferente!

Hoje vimos uma corrida perfeita de Franco Morbidelli. Treinou bem, largou de segundo, fez uma largada perfeita, segurou Rossi, manteve um ótimo ritmo, dominou a corrida, venceu!

Não errou nada. Cheguei a temer por instantes que ele fosse pensar no compadrio com o velho Rossi e aliviar para o que seria uma das últimas chances de vencer que ele teria. Mas nada, meteu o sarrafo sem olhar para trás.

Lembrando, e isso ninguém comentou, que a sua Yamaha é mais sarapa do que as outras. Não é Factory, é uma Spec-A. Tirou onda.

Aliás, este ano as equipes satélites estão tirando onda, pois hoje venceu a Petronas com o segundo piloto e segunda moto, e em segundo chegou a Pramac com Pecco, seu segundo piloto e segunda moto. A primeira moto de fábrica foi a Suzuki, também com seu segundo piloto!!!

A Bandeirinha do Brasil é um toque legal né?

Bagnaia se superou, sua fratura foi grave, e voltar assim foi muito bom. Ele está muito motivado com a briga para a segunda moto de fábrica da Ducati, na disputa com um Zarco que hoje fracassou, levando pau de Nakagami. Corridasso, pois teve que vir de trás.

Mir estava com a macaca e sua moto muito no chão. Errou várias vezes, perdia tempo e em UMA curva descontava a cagada. Passar Valentino Rossi é uma das tarefas mais difíceis na face da Terra. Ele protege muito bem as linhas, tem uma linha incrivelmente eficiente. Rins fracassou na tarefa, mas Mir espremeu o Doutor lindamente.

Pecco mandou bem!

A Suzuki é a moto mais linda de ver curvando na pista, ela é muito superior a todas as outras neste quesito. Elas fazem o que querem no apex e no miolo, mas não aceleram na parte final da curva. Contrariando os fracos comentários de hoje, a Suzuki tem motor sim, falta-lhe ainda um certo punch na aceleração. A Yamaha consegue um drive mais sólido no conjunto total da curva. A Suzuki é maleável e fácil.

Hoje torci muito para o Rossi, que fez uma largada muito boa, valorizou o desempenho de Morbidelli, pois a primeira volta de Rossi é como era a primeira volta de Senna, é igual a décima dos outros, ele parte já muito aquecido. Fez uma graça, botou do lado, mas Franco segurou lindamente. Corridaço do Rossi, merecia um pódium mas a molecada está muito rápida.

Vejam a importância de uma boa largada no MotoGP.

E nisto tudo quem se deu bem? Dovi é líder do campeonato, “correndo o mais devagar possível” como sempre. Ele é incrivelmente sólido e faz o que pode e o melhor com o que tem. No momento, a liderança do campeonato com uma equipe em frangalhos emocionalmente. Levando pau da equipe satélite, no sassarico total da escolha de pilotos. Petrux SUMIU, não há condição de andar mais na Ducati Corse. Mas Dovi é quase uma entidade extra na equipe. Eu inclusive torço para ele e não para a equipe. Quero que os alemães mudem tudo na Ducati e que Dovi seja o campeão.

Torcendo muito para o Dovi Racing Team

Viñales e Quartararo fracassaram muito hoje. Um fazendo o de sempre, largando na pole e mal, fazendo uma corrida medíocre e sem brilho. É rápido mas não tem cabeça. E Quartararo parece estar sentindo a pressão de ser foco no MotoGP, caindo duas vezes e perdendo a liderança do campeonato. E pior, abrindo espaço para que novas lideranças jovens se imponham.

Dali para trás nada a reparar, a Aprilia fracassando, as KTM fracassando e mais um top 10 de Nakagami. Nem vi Alex Marquez ou Bradl.

O novo narrador não comprometeu mas também não me ganhou ainda. Meu “companheiro” Thiago Alves eu acho que fez melhor. Não posso reclamar, agora temos Barros e acabaram os “pelinhos”.

Foi uma linda corrida, Rossi competitivo, mais um vencedor, campeonato aberto. Dovi é mais favorito ainda. Vai sair e levar o número 1, vamos apostar?

Parabéns Yamaha, parabéns Petronas, parabéns principalmente Morbidelli. Que venha a próxima!!!

Mário Barreto

2 comentários em “Morbidelli Perfeito!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.