Michael Ruben Rinaldi pilotará a Ducati Panigale V4 R oficial da equipe Aruba.it Racing – Ducati na temporada 2021 do WorldSBK

A equipe Aruba.it Racing – Ducati tem o prazer de anunciar que o piloto italiano Michael Ruben Rinaldi – ao lado do companheiro de equipe Scott Redding – defenderá as cores da equipe italiana na temporada 2021 do WorldSBK com a oficial Ducati Panigale V4 R.

Michael Ruben Rinaldi nasceu em Rimini em 21 de dezembro de 1995 e começou a correr com o minimoto aos 7 anos, vencendo o campeonato italiano em 2006. Depois de vencer o Campeonato Italiano de Produção Esportiva em 2011, em 2014 enfrentou sua primeira experiência internacional em o campeonato europeu Superstock 600, que fechou como vice-campeão em 2015. Em 2016 Rinaldi montou a Ducati Panigale R da Aruba.it Racing – equipe júnior no campeonato SuperStock 1000 FIM, terminando em sexto e conquistando o título de campeão europeu no final da temporada seguinte. Com a equipe Aruba.it Racing – Junior, Michael Ruben Rinaldi também fez sua estreia no WorldSBK na temporada 2018, competindo apenas em rodadas europeias e depois competindo em todas as provas do Campeonato 2019 com a Barni Racing Team. Na atual temporada, Rinaldi obteve seu primeiro sucesso no WorldSBK com a Panigale V4 R da equipe Go Eleven na Corrida-1 em Aragão, rodada que o viu terminar no pódio também na Corrida Superpole (P3) e Corrida-2 ( P2).

Stefano Cecconi (chefe da equipe Aruba.it Racing – Ducati)
“É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas ao Michael em nossa equipe. É uma fonte de grande satisfação para nós e também uma confirmação da bondade do projeto que empreendemos há cinco anos com a equipe Junior. O próprio Rinaldi foi um dos grandes protagonistas, alcançando resultados importantes: os mesmos resultados que esperamos que ele atinja a partir da próxima temporada. Um grande agradecimento a Chaz Davies por todos os anos que passamos juntos desde que decidimos – junto com Aruba.it – ​​embarcar nesta aventura fascinante e durante o qual foi criado um vínculo de profundo respeito e confiança. O carinho pelo homem e pelo piloto permanecerá sempre intacto, e por isso, queremos desejar ao Chaz o melhor para o futuro, tanto dentro como fora da pista ”.

Luigi Dall ‘Igna (Gerente Geral da Ducati Corse)
“Temos o prazer de receber Michael Ruben Rinaldi na seleção oficial. Este ano Michael mostrou grande competitividade, coroado pela vitória de Aragão, e sempre lutou pelas primeiras posições. Acreditamos que chegou a hora de ele se tornar oficial e estamos convencidos de que ele tem um futuro brilhante pela frente. Quero agradecer ao Chaz, que tem sido um excelente embaixador da nossa marca nos últimos sete anos e alcançou alguns resultados muito importantes conosco: 27 vitórias e mais 59 pódios e três segundos lugares consecutivos no campeonato do mundo. Vamos tentar fechar da melhor maneira a nossa aventura juntos no próximo fim-de-semana de corridas no Estoril ”.

Michael Ruben Rinaldi
“Depois de uma viagem emocionante na Ducati, entrar para a equipa oficial é uma honra para mim, assim como a confirmação da qualidade do trabalho realizado ao longo dos anos. A minha primeira meta será retribuir, através dos resultados, a confiança que tenho recebido dado a mim. Para um piloto italiano, correr com a Ducati é uma sensação extraordinária, e tenho certeza que a paixão do pessoal da Ducati vai me dar um impulso extra. Gostaria de agradecer a Stefano Cecconi e à família Aruba que sempre acreditaram em mim, e Daniele Casolari, Serafino Foti e toda a Feel Racing por me apoiarem ao longo dos anos. Um pensamento especial a Claudio Domenicali, Gigi Dall ‘Igna e Paolo Ciabatti por me terem envolvido neste novo projeto. Por fim, gostaria de envolver a família Ramello, Denis Sacchetti e todos os caras da equipe Go Eleven em um abraço ideal. Graças a eles, eu pude dar um salto de qualidade importante que me permitiu alcançar esse grande objetivo. E claro, eu gostaria para agradecer a minha família por jantar portou-me desde o início junto com Germano Bertuzzi cujo apoio tem sido fundamental. Sinto que posso prometer a todos o meu maior compromisso para alcançarmos juntos grandes resultados ”.

Um comentário em “Michael Ruben Rinaldi pilotará a Ducati Panigale V4 R oficial da equipe Aruba.it Racing – Ducati na temporada 2021 do WorldSBK”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.