Hohoho é natal!

E chegamos em mais um natal, sinal de que sobrevivemos a mais um ano de motociclismo. Segundo quem tem medo, quem não gosta de motos, um milagre. É… mais ou menos um milagre. Não caímos, não batemos, não levamos uma cacetada de um motoboy porra louca. Não brigamos com o taxista ou über barata tonta que pára de qualquer maneira na pista. Aqui no Rio, passei diversas vezes de moto pela Linha Amarela e não tive o pescoço arrancado por uma linha de pipa chilena. Passei diversas vezes pela Linha Vermelha e não levei um tiro na Faixa da Gaza. Passei diversas vezes pela Washington Luis e REDUC e não fui roubado. Caí em centenas de buracos nas ruas da cidade e não perdi o controle da moto. Não posso reclamar, tive um ano bom. Amigos foram roubados, amigos caíram, amigos levaram sustos.

Nas corridas o Motozoo® comentou todas, e foram muitas corridas. Tentamos fazer um vídeo para cada uma mas não conseguimos. Mesmo sem nenhum capricho, não conseguimos fazer todos os vídeos que gostaríamos. É muita gente gravando vídeo sobre motos. A maioria imensa baboseiras para catar cliques… aqueles que eu detesto, onde o caboclo para mostrar que entende de motos, chama Yamaha de viúva negra e diz que Honda CBX1050 tem som de F1. Bleargh!!!

Mas a temporada do MotoGP foi boa. Deu para torcer bem. Bem como o WSBK, que acompanhamos mais de longe um pouco.

Não fizemos muitos testes, os tempos são outros. A Yamaha, Kawa e outras marcas nunca tiveram uma frota de imprensa para o Rio de Janeiro. E mesmo a Honda, tem preferido fazer eventos pequenos, ou online, e quando convida, prefere convidar influenciadores digitais. É um novo mundo.

Mas foi legal, podia ser melhor, mas foi bom. Torcemos, escrevemos, testamos, andamos de moto, melhoramos, nos desenvolvemos no motociclismo.

O Motozoo®, eu, o André Bertrand e todos os que nos ajudaram, desejamos para todos um excelente natal e um 2024 com muitos rolés e motocas novas. Ou, Boas Festas, para os políticamente corretos.

Hohoho!! Feliz Natal.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.