Triumph entra da onda das motos que abaixam sozinhas

Seguindo os passos da Ducati, que implementou esta inovação na sua MTS V4, não sei se na V2 também, a Triumph, que vem de Showa, também passa a oferecer esta característica para a sua 1200. Não sei se chegou já no Brasil.

A avançada suspensão semi-ativa Showa da Tiger 1200 foi ainda mais aprimorada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. Este novo recurso de Redução Ativa de Pré-carga foi desenvolvido para reduzir a pré-carga da suspensão traseira à medida que a Tiger 1200 desacelera, permitindo que a altura do assento seja reduzida.

Para a GT, GT Pro e GT Explorer existem atualmente duas configurações de altura do assento – 850 mm e 870 mm, enquanto para o Rally Pro e Rally Explorer são 875 mm e 895 mm. Através da opção de assento baixo com ajuste de acessórios, os pilotos já são capazes de baixar a posição do assento em mais 20 mm, proporcionando uma altura de assento mais baixa de 830 mm na família GT e 855 mm na família Rally.

O novo recurso Active Preload Reduction permite que a altura dos assentos seja ainda mais reduzida. Dependendo do peso combinado do condutor, do passageiro e da bagagem, isto poderá reduzir a altura de condução em até 20 mm quando a moto estiver parada, proporcionando ao condutor maior facilidade e confiança.

Novos clientes poderão acessar este novo recurso de pré-carga mínima simplesmente pressionando o botão ‘Home’ no switch cube por um segundo.

O diretor de produtos, Steve Sargent, disse: “Esse novo recurso pode ser ativado instantaneamente, diminuindo o centro de gravidade em velocidades mais lentas, tornando-o ainda mais acessível, oferecendo aos pilotos mais confiança em velocidades lentas e melhor contato com o solo à medida que chegam e param.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.