Salão Moto Brasil 2022

Foi muito bom. Fui dois dias, na quinta, ainda vazio, e no sábado, já cheião.

O espaço é ótimo! Ali no Parque Olímpico. Bonito, espaçoso, o maior alto astral. E tiveram também muitas atrações e comida. Tudo sem aperto, tudo “de boas”, como diriam minhas filhas. E ainda há quem prefira que ali tivéssemos aquele matagal abandonado e enferrujante que é como estava o nosso antigo autódromo.

Das grandes marcas, apenas a Yamaha não esteve presente, já até imagino porque. Os estandes presentes foram Suzuki, Honda, Ducati, BMW, Triumph, Kawasaki, Royal England e Harley Davidson.

Eu não tinha visto ainda ao vivo e à cores a Ducati MTS V4 e nem a Harley Davidson Pan American. Duas tetéias. A Ducati muito compacta, pequena até, e bem feita. Poucos botões nas manetes, uma moto incrível. A Harley segue seu caminho de modernização. A moto é fina e veste bem quando se sobe nela. O painel é muito bacana e a moto liga com som e comportamento que não são de Harley! Parece ser muito boa. Ainda parece Harley nos acabamentos e construção, que apesar de serem muito bons, alguns detalhes parecem ainda terem sido feitos no martelo e bigorna.

Espero ter a oportunidade de testar as duas.

Com muita honra fui convidado para ser jurado do concurso de motos customizadas, o Bike&Art, e fui lá no sábado votar. Todas as concorrentes muito boas. A vencedora não foi a minha favorita, mas sem dúvida mereceu, é um moto muito bem feita e impressionante.

É nossa obrigação como motociclistas cariocas, comparecer, apoiar, frequentar, divulgar, ajudar e fazer tudo o que for possível para fortalecer o motociclismo na cidade. O Salão Moto Brasil é um evento vitorioso, feito com profissionalismo, amor e carinho. Merece todo o público e sucesso que conseguir.

Já aguardando o próximo. Vejam abaixo as poucas fotos que fiz…

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.