Notícias da MV Agusta

A recente aquisição de uma participação no capital da empresa pela PIERER Mobility AG trouxe uma renovada determinação em estabelecer metas comerciais ambiciosas, com a marca agora ambicionando distribuir seus produtos e serviços em todo o mundo através de uma rede de 180 concessionárias selecionadas até o final de 2023, com uma forte presença na América do Norte e na Europa, mas também na América do Sul e na Ásia, com 100 concessionários a operar nestes mercados.

Cada concessionária MV Agusta representará a marca e atenderá seus clientes no mesmo nível premium e exclusivo em todo o mundo, garantindo uma abordagem centrada no cliente e um nível de referência de serviço e profissionalismo.

A exclusividade da MV Agusta não virá apenas da qualidade e sofisticação de seu produto, mas também de toda a experiência que clientes e fãs terão ao entrar em contato com a marca. De fato, a MV Agusta se inspira nas melhores empresas do mundo para adotar sua abordagem em termos de atendimento ao cliente e representação da marca.

Com mais de 78 anos de história, e estrela das pistas desde o início, a MV Agusta é uma verdadeira lenda, até porque sempre se manteve fiel às suas raízes, e a produção dos seus produtos se manteve ao nível planta histórica de Schiranna no Lago Varese. O terreno se estende por 130.000 metros quadrados, dos quais mais de 20.000 cobertos.

Para valorizar ainda mais a localização atual, bem como a comunidade local, está em curso um ambicioso plano de remodelação.

Uma vez concluído, este projeto irá dotar de uma nova sede com as mais recentes e inovadoras soluções em termos de tecnologia e sustentabilidade, com muita atenção dada ao ambiente de trabalho. Todos os departamentos serão totalmente renovados, criando ambientes de trabalho de última geração que, ao mesmo tempo, mantêm o fascínio da lendária história da MV Agusta. De fato, também será criado um museu para celebrar a lenda da MV Agusta e transformar a nova casa da empresa em um verdadeiro santuário do motociclismo para todos os fãs da MV Agusta e entusiastas do motociclismo.

Timur Sardarov, CEO da MV Agusta Motor S.p.A., disse:

“O futuro da MV Agusta nunca foi tão brilhante e nos reserva muitos momentos emocionantes. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de novos modelos que, de acordo com a situação dos respectivos mercados, serão lançados nos próximos meses e anos.”

Luca Martin, COO e membro do conselho da MV Agusta Motor S.p.A. disse:

“Na MV Agusta, criamos emoções e podemos dizer que somos a marca de motocicletas mais desejável e exclusiva do mundo. Com o apoio da Pierer Mobility AG, poderemos implementar estruturas e processos comerciais que nos permitirão alcançar cada vez mais entusiastas em todo o mundo e criar um relacionamento único com todos eles. Queremos chamar cada um de nossos clientes pelo nome.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Um comentário em “Notícias da MV Agusta”

  1. Dependo dos valores das motocicletas com certeza irão chamar o donos pelo nome por serem uma quantidade muito pequena. Vender 2.600 no mundo não sustenta nenhuma empresa deste ramo. Acho que podem ser uma marca exclusiva mas pensando em vender pelo menos 40.000 unidades/ano e com isso ter um preço melhor parecidos com as Ducatis.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.