A recente aquisição de uma participação no capital da empresa pela PIERER Mobility AG trouxe uma renovada determinação em estabelecer metas comerciais ambiciosas, com a marca agora ambicionando distribuir seus produtos e serviços em todo o mundo através de uma rede de 180 concessionárias selecionadas até o final de 2023, com uma forte presença na América do Norte e na Europa, mas também na América do Sul e na Ásia, com 100 concessionários a operar nestes mercados.
Cada concessionária MV Agusta representará a marca e atenderá seus clientes no mesmo nível premium e exclusivo em todo o mundo, garantindo uma abordagem centrada no cliente e um nível de referência de serviço e profissionalismo.
A exclusividade da MV Agusta não virá apenas da qualidade e sofisticação de seu produto, mas também de toda a experiência que clientes e fãs terão ao entrar em contato com a marca. De fato, a MV Agusta se inspira nas melhores empresas do mundo para adotar sua abordagem em termos de atendimento ao cliente e representação da marca.
Com mais de 78 anos de história, e estrela das pistas desde o início, a MV Agusta é uma verdadeira lenda, até porque sempre se manteve fiel às suas raízes, e a produção dos seus produtos se manteve ao nível planta histórica de Schiranna no Lago Varese. O terreno se estende por 130.000 metros quadrados, dos quais mais de 20.000 cobertos.
Para valorizar ainda mais a localização atual, bem como a comunidade local, está em curso um ambicioso plano de remodelação.
Uma vez concluído, este projeto irá dotar de uma nova sede com as mais recentes e inovadoras soluções em termos de tecnologia e sustentabilidade, com muita atenção dada ao ambiente de trabalho. Todos os departamentos serão totalmente renovados, criando ambientes de trabalho de última geração que, ao mesmo tempo, mantêm o fascínio da lendária história da MV Agusta. De fato, também será criado um museu para celebrar a lenda da MV Agusta e transformar a nova casa da empresa em um verdadeiro santuário do motociclismo para todos os fãs da MV Agusta e entusiastas do motociclismo.
Timur Sardarov, CEO da MV Agusta Motor S.p.A., disse:
“O futuro da MV Agusta nunca foi tão brilhante e nos reserva muitos momentos emocionantes. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de novos modelos que, de acordo com a situação dos respectivos mercados, serão lançados nos próximos meses e anos.”
Luca Martin, COO e membro do conselho da MV Agusta Motor S.p.A. disse:
“Na MV Agusta, criamos emoções e podemos dizer que somos a marca de motocicletas mais desejável e exclusiva do mundo. Com o apoio da Pierer Mobility AG, poderemos implementar estruturas e processos comerciais que nos permitirão alcançar cada vez mais entusiastas em todo o mundo e criar um relacionamento único com todos eles. Queremos chamar cada um de nossos clientes pelo nome.”
Dependo dos valores das motocicletas com certeza irão chamar o donos pelo nome por serem uma quantidade muito pequena. Vender 2.600 no mundo não sustenta nenhuma empresa deste ramo. Acho que podem ser uma marca exclusiva mas pensando em vender pelo menos 40.000 unidades/ano e com isso ter um preço melhor parecidos com as Ducatis.