Marc Marquez é Mágico!!

Meus camaradas,

Marc Marquez é um piloto sensacional. Vejam que mesmo em condições excepcionais de vantagem para a corrida de hoje ele arriscou o tempo todo, caindo na sexta, caindo no sábado e hoje, largando da pole, se embolando com o Zarco e finalmente salvando um tombo de maneira SENSACIONAL quando podia chegar tranquilamente até o décimo segundo lugar. Andou tanto que ainda voltou para quinto, e com a queda das Ducati’s, pegou ainda um pódium em terceiro e carimbou o seu quarto título de MotoGP.

Marc quase não existe. Durante todo o ano andou mais do que a moto e veio dosando o seu talento e abusando também da sorte. Acho que foi o seu mais merecido título, se é que isso existe.

Já na seara da Ducati, o grande assunto é sobre o comportamento do Jorge Lorenzo na corrida de hoje. Até agora não encontrei quem concorde comigo, pois entendi perfeitamente o que ele fez.

Corrida é isso. O mais veloz passa e ganha. A Ducati não teve motos rápidas na Austrália e hoje, e isso custou a disputa do título. O fato de Lorenzo ter ficado na frente não muda isso, até porque ele caiu antes do Dovi. Na real a única chance de Dovi e da Ducati era o MM cair e olha que ele até tentou muito, caindo prá caramba. Mas a outra parte era vencer a corrida, e Dovi nunca mostrou-se pronto para isso. Largou de nono e não dividiu uma única curva com Lorenzo.

Hahahahahahaha!

Existem as entrevistas anteriores do JL se perguntado, desde o meio do ano, se ele iria ajudar Dovi. Ele vem sempre respondendo que se dependesse dele o Dovi ser campeão que ele iria ajudar, é claro. Mas que até o momento isso não tinha acontecido e que ele iria julgar no momento que uma situação clara aparecesse. Não apareceu para ele, nem para mim, uma situação em que Dovi dependesse dele. Sendo assim ele fez a corrida dele.  Ele já foi acusado e está sendo criticado porque na última corrida (Malásia) chegou em segundo. Vários jornalistas criticaram isso, o tadl do MAP 8. Se deixa passar é criticado, se não deixa é criticado…  Leiam em:

https://www.asphaltandrubber.com/motogp/sunday-malaysian-gp-motogp-summary-2017/

Corrida de motovelocidade é um esporte individual. Não se corre em dupla. O assunto “Team Orders”, no MotoGP, na F1, é controverso e cercado de certo taboo, pois uma vez assumido e levado ao extremo, pode levar a corridas ” falsas” . Este é o grande problema.

Parabéns Marc Marquez e HRC, deram aula de talento e competência. Parabéns a Ducati Corse, fizeram um ótimo ano.

Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Um comentário em “Marc Marquez é Mágico!!”

  1. Ao término da prova eu estava puto com o Lorenzo. Depois reconsiderei. Afinal, ele abriu mão de uma vitória na Malásia para que o Dovi tivesse uma chance pentelhesimal de ser campeão em Valência.
    Se o Márquez não fosse o piloto combativo que é, faltando 10 voltas teria tirado a mão na reta e assumido um 5o lugar tranquilo que lhe daria o título.
    A corrida de hoje, se estivesse em um filme, neguim ia achar o roteiro forçado: aquela salvada do Márquez seguida da queda das duas Ducatis 2 voltas depois… inacreditável!
    Detalhe: quando o Lorenzo caiu ele vinha 0,6s à frente do Dovi. Tinha partido pra cima e exagerou. O próprio Dovi não caiu, só saiu da pista. Tombou na brita, o que me pareceu meio um “foda-se”/“já que não vou ganhar mesmo…”
    Fiquei com pena do Zarco, que merecia essa vitória.

    Quanto ao Stoner… esqueçam o “e se?” pois é tanto inútil quanto ilusório. Depois dos tombos de 2012 ele mesmo passou a se achar mais lento e parou. Ele não tem o menor interesse de correr nem como wild card pois assim fica o mito (e os “e se?”).

    Márquez é fenômeno. Pelo segundo ano consecutivo começou a temporada com uma moto pior e com muito trabalho da equipe acabou o ano com muita folga (37 pontos). Se aquele motor não tivesse estourado em Silverstone ele teria segurado a taça na Austrália.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.