Opa! Mais uma Ducati de verdade nas ruas!! DesertX

Uma Ducati de verdade, vejamos:

Motor V2 ✅
Quadro de Tubos ✅,
Desmodrômica ✅.

Tá tudo aí!!!

Lindona!

Kkkkkkkk, finalmente a Ducati mostrou a sua DesertX e eu gostei muito do que eu vi e li. A DesertX parece ser incrível e a Ducati tá dando uma de Honda, enfiando uma proposta de moto ali pertinho da outra, tornando a nossa vida a cada dia mais difícil.

Temos agora a Srambler Ducati Desert Sled, a Multistrada 950,  a 1260 Enduro a DesertX com muitas áreas de sombra entre elas. Sem falar nas Multistrada V4 , mas esta talvez um pouco mais distante.

É dureza!

A Scrambler Desert Sled é talvez a mais próxima, mas com o desmodue refrigerado a ar e um ar um tico mais fashion, não é uma moto de corrida, ou uma “ferramenta” como a Ducati falou várias vezes no vídeo de lançamento.

A MTS950 virou uma moto de rua, praticamente. E a Enduro 1260 não sei bem como ficou… ficou grande, pesada.

Temos que ver como vai ficar isso aí. A DesertX nasceu como um projeto da linha Scrambler, um teste de aceitação para aproveitar uma herança que estava perdida por aí, a das Cagivas Elefant com motor Ducati, que eram ótimas e venceram até o Paris Dakar. O teste deu muito certo, as pessoas adoraram a idéia de termos por aí novas Elefant com motor Ducati e se sentirem como novos “Edie Oriolis” por aí.

Edie venceu 4 dakares e um Rallie dos Faraós, é lenda viva. Venceu de Cagiva com motor Ducati em 1990 e 1994.

Porém, desde a sua apresentação ao público, na forma de protótipo em uma EICMA anos atrás, a Ducati resolveu tirar a DesertX da linha Scrambler e a MV Agusta, dona da Cagiva, que na época era dona da Ducati, kkkkk, história complicada, não dormiu no ponto e certamente embaçou a Ducati com esta história de lançar uma Elefant. Peraí, se alguém pode lançar uma Elefant repaginada, “sou eu, que sou a Cagiva” (no caso MV Agusta, kkkk), e a MV lançou a sua Elefant no EICMA deste ano.

Vejam aí a MV Agusta Luck Explorer lançada no EICMA

Estas SUV’s e Off-roads de moto são o que mais vende, são muito versáteis, confortáveis, bonitas e agora, prestigiosas. O pau está comendo na categoria.

Eu curti muito o lançamento da DesertX, doido para ver uma em minha frente.

Saiba mais sobre ela clicando aqui ó.

 

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

Um comentário em “Opa! Mais uma Ducati de verdade nas ruas!! DesertX”

  1. Linda máquina! Será que chega por aqui? A Ducati está em dívida com nós tupiniquins. A Desert asked ainda não chegou!
    Vamos torcer pra 2022 ser um ano de boas surpresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.