Monster Energy Honda Team 2022 pronta para enfrentar todos os desafios

A Equipe Oficial de Ralis Cross-Country Honda HRC foi revelada hoje. A Monster Energy Honda Team está pronta para enfrentar os novos desafios, o mais difícil deles será o Rally Dakar de 2022.

A atual equipe vencedora do campeonato do Rally Dakar esteve presente na apresentação de gala das equipes oficiais Honda HRC para a nova temporada de 2022. A renovada Monster Energy Honda Team terá como objetivo repetir a vitória da última temporada na corrida mais difícil do mundo, o Rally Dakar.

A forte parceria de cinco temporadas entre a Honda e a Monster Energy resultou na equipe não apenas em grandes sucessos, mas também em se tornar o time mais admirado nas tendas do Rally Cross-Country.

Na verdade, se algo é mais difícil do que conquistar um objetivo tão poderoso, é repeti-lo. E depois do Dakar do ano passado, tornou-se bastante claro que a Monster Energy Honda Team está determinada a alcançar o triunfo quantas vezes puderem. Por isso mesmo a equipe alinhará uma mistura de juventude e experiência, formando um plantel formidável com grandes hipóteses de atingir o seu objectivo.

No Dakar 2021, a Monster Energy Honda Team provou ser uma equipe resistente, não só vencendo etapas e liderando grande parte da corrida, mas tendo vários pilotos constantemente competindo pelo primeiro lugar. Além disso, a moto Honda CRF450 RALLY facilitou a tarefa, provando consistentemente sua potência e confiabilidade e ajudando os quatro pilotos da equipe a permanecerem entre os líderes. Será um ato difícil de seguir, mas os quatro estão à altura do enorme desafio.

Ricky Brabec, americano, campeão em 2020 e vice-campeão em 2021, vai adornar a placa # 2 em sua Honda CRF450 RALLY. Com quatro vitórias em etapas no ano passado, indo de vento em popa ao longo da campanha e na luta final pela vitória da geral… quem poderia pedir mais?

José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo, a promessa do jovem chileno de 27 anos, retornará à Arábia Saudita com a esperança de melhorar em relação à edição do ano passado, embora ninguém consiga tirar a vitória da etapa ou o fato de ter liderado a corrida por três dias inteiros.

Joan Barreda é atualmente o piloto ativo com o maior número de vitórias em etapas na categoria de motos. O # 88 never-say-die precisa de pouca introdução. Mas quem se atreveria a excluir Bang Bang da lista de candidatos à vitória geral?

Pablo Quintanilla é a mais recente adição à Monster Energy Honda Team! Bem vindo a bordo! O piloto já subiu ao último pódio do Dakar em pelo menos duas ocasiões e também detém dois títulos mundiais. A última contratação para o time será mais visível do que nunca este ano.

O Rally Dakar 2022 terá início no dia 1º de janeiro em Ha’il, na Arábia Saudita, e, após 12 etapas e um dia de descanso, terminará em Jeddah no dia 14 de janeiro. O Dakar 2022 também será a primeira rodada do novo Cross-Country Campeonato Mundial de Ralis.

Ruben Faria
Director Geral
Faltam menos de 25 dias para o Rally Dakar começar e a Monster Energy Honda Team está quase pronta para enfrentar o maior desafio do ano. As motos, equipamentos e veículos já estão a caminho de Jeddah. Os pilotos Ricky Brabec, José Ignacio Cornejo, Joan Barreda e o estreante da equipa Pablo Quintanilla estão bem preparados para o Dakar, como testemunhou a nossa última corrida do ano, que terminou com um grande triunfo para Quintanilla.
Em 2020 e 2021 a Monster Energy Honda Team venceu a corrida e, na edição mais recente, conseguimos um ótimo resultado com duas motos nas duas primeiras posições do pódio final. Este ano, 2022, assumimos o papel de favoritos, a equipe a bater, e é por isso que temos de estar muito bem preparados para a corrida e ir para o hat-trick. O Dakar é uma corrida muito difícil, muito complicada, onde os detalhes são muito importantes e vencer o Dakar não é apenas uma questão de sorte: tem que ser muito bom ao longo de doze dias de corrida. É preciso estar focado como piloto, como equipe, com uma boa moto … E vamos dar o nosso melhor para vencer. A moto é excepcional e trabalhamos muito na durabilidade e no desempenho. A equipe está praticamente igual à do ano passado, com um ótimo clima, que é um dos principais fatores para o sucesso de toda a equipe.
O Dakar 2022 será duro e difícil, com mais areia e dunas do que nas edições anteriores, com algumas etapas sinuosas, exigindo mais dos pilotos. Teremos que ser consistentes e focados na corrida buscando o melhor resultado para a equipe.

Ricky Brabec # 2
2021 foi muito treinamento até agora. Infelizmente ainda estamos na crise de Covid, então não há muitas corridas acontecendo. Eu não me importo em treinar mais do que competir. É sempre bom correr e permanecer competitivo, mas também treinar muito. Posso treinar muito perto de casa, por isso é muito fácil e muito benéfico treinar para o Dakar 2022.
Estávamos muito perto de alcançar outra vitória em 2021. Infelizmente, dois grandes contratempos nos assombraram durante todo o rali. Como falamos – sabemos treinar e sabemos exatamente por onde começar, só aprendendo de 2019 a 2020 a 2021. Este ano, nos preparativos para 2022, sabemos por onde começar a treinar e sabemos treinar progressivamente. Estou ansioso para ver como isso nos ajudou. Obviamente, o objetivo principal é o Dakar para qualquer piloto Honda. Temos quatro pilotos muito bons, fortes e confiantes. Infelizmente eu quero vencer, mas os outros três também. Se uma Honda vencer, ou duas, ou três, ou, apenas uma subir ao pódio – é um esforço de equipe e uma vitória de equipe. Portanto, como um todo, esse é o nosso principal objetivo, vencer o Dakar novamente.

Pablo Quintanilla # 7
Sinto-me muito feliz e entusiasmado por fazer parte da equipe. Para mim é uma honra fazer parte da equipe que já venceu o Dakar na última edição. Para mim, é algo que venho procurando há todos esses anos. O ambiente na equipe é muito bom. A relação entre os pilotos, os mecânicos e todas as pessoas que aqui trabalham é muito boa. É uma honra fazer parte desta equipe.
Acho que todos os pilotos querem vencer o Dakar. Viemos todos os anos com a ambição de vencer a corrida. Para mim é um sentimento especial. Já terminei em segundo e terceiro na corrida. Com certeza quero vencer. Mas o importante é melhorar minhas habilidades e ritmo para ter a chance de vencer. Para mim é importante ter uma grande equipa a apoiá-lo. Algumas coisas você pode se preparar antes da corrida, mas a outra é ter a equipe certa, com as pessoas certas e a moto certa para fazer acontecer. Eu quero vencer. Vou me preparar para a vitória. Vou fazer o meu melhor como sempre. Vou dar 100% todos os dias e todas as etapas. Espero e desejo que este sonho se torne realidade.

José Ignacio Cornejo # 11
A verdadeira pressão era quando eu era piloo privado. Tive que tentar fazer para ser um profissional. Eu não tinha recursos. Eu estou a divertir-me. Estou vivendo o sonho. Correndo profissionalmente pela HRC. Lutando para vencer o Rally Dakar – o rali mais importante do mundo. Eu simplesmente não sinto a pressão.
O Atacama estava treinando muito bem para o que estava por vir. Boas condições e bons percursos. Eu me diverti muito. A pandemia? Pensamos que teríamos mais corridas, mas algumas delas foram canceladas ou adiadas, então ainda não é um ano normal. Foi melhor do que no ano passado. Consegui fazer alguns testes e alguns treinos normais e algumas corridas com a equipe. No ano passado fizemos apenas um antes do Dakar. Foi melhor do que no ano passado, com certeza.

Joan Barreda # 88
Tentei fazer um bom trabalho durante toda a temporada. Começamos o ano com o Rally da Andaluzia e fizemos um bom trabalho. Também estávamos correndo perto de minha casa em Baja, na Espanha. Foi um grande rali e mostrei uma boa velocidade. Foi um bom treinamento fazer todo aquele trabalho. Este ano trabalhamos muito principalmente na segunda semana do Dakar. É uma longa corrida – diferente dos outros ralis. Acho que trabalhamos bem. Estamos tentando estar em boas condições físicas e mentais. Estamos tentando cuidar de todos os pequenos detalhes. Com tudo isto juntos, com uma moto muito boa e uma grande equipe, temos a certeza que podemos fazer um bom trabalho.

 

 

 

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.