Argentina Sprint Race!

Meus amigos, que corrida inesperada né não?

Quem apostaria em Brad Binder e KTM? Ninguém né?

Pelos treinos estava dando Aprilia e Ducati, com a Honda Repsol comendo o pão que o diabo amassou e Quartararo tristão… As Ducati Desmosedici GP22 andando muito bem, como vimos na pole do Alex Marquez e na chegada de Bezzechi e Marini. E até na chegada de Marquez, que duelou com Pecco e chegou na frente. Ofuscado pelo irmão mais velho, que é 8x campeão do mundo e mais talentoso, as pessoas quase esquecem que Alex é bi-campeão do mundo também. Assim que ele acostumar com a Ducati, do jeito que ele é, com o talento que ele tem… vai vir prá cima. Normal que ele leve um tempo para pegar totalmente a mão.

Binder largou láaaa de trás e veio passando todo mundo, impressionante esta disposição que ele teve no braço e na moto. Sensacional. Estas KTM tem que surpreender, gastam uma grana preta e contrataram um monte de italianos da Ducati. Ela vai andar. Já anda, só precisa ser mais constante.

Muito boa também a corrida de Morbidelli, que precisava demais de uma demonstração, um lampejo do que o fez ser vice-campeão do mundo em 2020. Com a Yamaha andando na frente, fica mais fácil dela colocar no chão sua velocidade. Mas Morbidelli andou mesmo estando encaixotado ali na meiúca das Ducatis e KTM. Por um tiquinho de nada ele pegaria um pódium, enquanto o Quartararo sofria lá atrás.

Joan Mir coitado, nem deu 1 volta. Nem sei se machucou no tombo. Se perde mais um piloto vão vir aqui chamar o Victor Braga, o Cabelinho, Betoge, para alinhar….

As GP22 do time VR46, e também as do Gresini, estão muito bem e tem a vantagem de terem os dados completos de 2022. Não sei o quão diferente as GP23 são, se dá para aproveitar muita coisa, mas o fato é que elas tem pouca diferença.

Pecco foi sensato, tentou se enroscar ali na frente e de fato até se enroscou, mas não peitou um tudo o nada no início do ano contra gente que está fazendo de tudo para aparecer bem… como Alex Marquez, Luca Marini e Marco Bezzechi.

Bezzechi não ganhou por uma coisinha de nada… mais uma volta e ele levaria o Binder, acho eu.

As Aprilias não andaram mal, mas não tiveram o protagonismo que ameaçaram ter e Aleix ainda levou um estabaco. Acho que a ascensão do Mavecão o está perturbando. E depois ainda vem o Miguelito. Se este ano ele não fizer algo excepcional, ano que vem ele pode dar fim a sua aventura na Aprilia. Teve todas as chances.

Foi divertida, foi diferente, foi tensa, foi maneira, foi inesperada. Boa corrida. Amanhã tem mais e Pecco vai andar mais. E, segundo Andre Bertrand, em situação de corrida estas duas VR46 iriam “errar” na última volta.

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.