Meus amigos, que corrida inesperada né não?
Quem apostaria em Brad Binder e KTM? Ninguém né?
Pelos treinos estava dando Aprilia e Ducati, com a Honda Repsol comendo o pão que o diabo amassou e Quartararo tristão… As Ducati Desmosedici GP22 andando muito bem, como vimos na pole do Alex Marquez e na chegada de Bezzechi e Marini. E até na chegada de Marquez, que duelou com Pecco e chegou na frente. Ofuscado pelo irmão mais velho, que é 8x campeão do mundo e mais talentoso, as pessoas quase esquecem que Alex é bi-campeão do mundo também. Assim que ele acostumar com a Ducati, do jeito que ele é, com o talento que ele tem… vai vir prá cima. Normal que ele leve um tempo para pegar totalmente a mão.
Binder largou láaaa de trás e veio passando todo mundo, impressionante esta disposição que ele teve no braço e na moto. Sensacional. Estas KTM tem que surpreender, gastam uma grana preta e contrataram um monte de italianos da Ducati. Ela vai andar. Já anda, só precisa ser mais constante.
Muito boa também a corrida de Morbidelli, que precisava demais de uma demonstração, um lampejo do que o fez ser vice-campeão do mundo em 2020. Com a Yamaha andando na frente, fica mais fácil dela colocar no chão sua velocidade. Mas Morbidelli andou mesmo estando encaixotado ali na meiúca das Ducatis e KTM. Por um tiquinho de nada ele pegaria um pódium, enquanto o Quartararo sofria lá atrás.
Joan Mir coitado, nem deu 1 volta. Nem sei se machucou no tombo. Se perde mais um piloto vão vir aqui chamar o Victor Braga, o Cabelinho, Betoge, para alinhar….
As GP22 do time VR46, e também as do Gresini, estão muito bem e tem a vantagem de terem os dados completos de 2022. Não sei o quão diferente as GP23 são, se dá para aproveitar muita coisa, mas o fato é que elas tem pouca diferença.
Pecco foi sensato, tentou se enroscar ali na frente e de fato até se enroscou, mas não peitou um tudo o nada no início do ano contra gente que está fazendo de tudo para aparecer bem… como Alex Marquez, Luca Marini e Marco Bezzechi.
Bezzechi não ganhou por uma coisinha de nada… mais uma volta e ele levaria o Binder, acho eu.
As Aprilias não andaram mal, mas não tiveram o protagonismo que ameaçaram ter e Aleix ainda levou um estabaco. Acho que a ascensão do Mavecão o está perturbando. E depois ainda vem o Miguelito. Se este ano ele não fizer algo excepcional, ano que vem ele pode dar fim a sua aventura na Aprilia. Teve todas as chances.
Foi divertida, foi diferente, foi tensa, foi maneira, foi inesperada. Boa corrida. Amanhã tem mais e Pecco vai andar mais. E, segundo Andre Bertrand, em situação de corrida estas duas VR46 iriam “errar” na última volta.