E por uma diferença de 3 minutos e 27 segundos, venceu o inglês Sam Sunderland. Sua segunda vitória no Dakar, mas desta vez na GasGas, a outra em 2017, foi de KTM. É mais ou menos a mesma coisa, pois a moto GasGas é KTM, é mais uma marca que os austríacos dominam, como as Husqvarnas.
Ele começou o Rali vencendo a primeira etapa e terminou na frente, embora tenha perdido a liderança no caminho. Foi um Rali apertado. O bando das Hondas partindo prá cima depois de um início lento, o time KTM sempre bicho papão e a Yamaha com um bom time também.
Vejam aqui a classificação dos 10 primeiros:
Em amarelo os pilotos “Legend”, com mais de 10 participações. Em azul os Rookies, em sua primeira participação. Muito bom o garoto (20 anos) Mason Klein, chegando em nono como rookie. Petrux não classificou, pois sua moto bichou e ele foi ajudado. Mas completou o Rali. Chegou morto, quebrado, levou muitos estabacos grandes e tirou a mão, após até vencer uma etapa.
O Dakar é uma competição prá macho!! Quisera eu ter um bilionésimo da disposição de seus pilotos e conseguir seguir mais de perto as etapas, ter a capacidade de analisar melhor os pilotos, as motos e as provas. Mas não tenho, fica então apenas aqui o registro do resultado e o parabéns para o Sam Sunderland e equipe GasGas.
Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica.
Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos.
Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet.
Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais.
Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999.
Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje.
Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee.
É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br.
Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto