Marc Márquez conclui teste de pista positivo em Portimão

Dias depois de voltar a andar de moto na pista de motocross, a recuperação de Marc Marquez deu mais um passo em frente com um dia inteiro de pilotagem da Honda RC213V-S em Portugal.

Pela primeira vez desde que venceu o Grande Prêmio da Emilia Romagna em 24 de outubro de 2021, Marc Márquez voltou a um circuito fechado enquanto continuava avaliando o desenvolvimento e a melhoria de sua diplopia. Completando um total de 65 voltas ao longo do dia, Márquez e sua equipe puderam avaliar ainda mais sua condição atual para o Campeonato Mundial de MotoGP de 2022.

O oito vezes Campeão do Mundo ficou em primeiro lugar muito feliz por experimentar a emoção de pilotar novamente após sua pausa forçada. Marquez não relatou grandes preocupações com sua diplopia durante o dia e ficou satisfeito e otimista com o trabalho do dia. As atenções agora se voltam para o primeiro teste de pré-temporada no Circuito Internacional de Sepang no início de fevereiro, Márquez trabalhando para estar em forma e pronto para retornar à sua Repsol Honda Team RC213V.

Marc Marquez
“Estou me sentindo muito feliz, primeiro por estar de volta em uma moto na pista e também porque pudemos confirmar as sensações que tive em uma moto de motocross aqui com a moto de pista. É uma sensação ótima, uma sensação de alívio porque quando eu estava pilotando, não tinha nenhum desconforto com a minha visão. Como não corro há tanto tempo, notei algumas áreas físicas em que sinto um pouco de falta, mas isso é apenas porque não pude fazer minha pré-temporada habitual. Há uma margem para melhorar, mas o positivo e fundamental deste teste foi reconfirmar a sensação que tivemos quando subimos na moto de motocross e aproveitar a boa sensação de velocidade. Completei um dia intenso de pilotagem com corridas longas, estou muito feliz com os resultados. Temos duas semanas até o início dos testes em Sepang, então vou aproveitar a oportunidade para intensificar minha preparação física e treinar na moto.”

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Um comentário em “Marc Márquez conclui teste de pista positivo em Portimão”

  1. Torço para que MM voltei a ser competitivo,ele faz as outras equipes melhorarem cada dia mais. Li em outros lugares que ele tinha dado 300 voltas(achei muito super homem) mas como confio no motozoo e aqui que vou me manter bem atualizados sem sensacionalismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.