Petrucci quase certo no MotoAmerica

Pois é, e as fofocas esquentam no mundo, dando como quase certa a presença de Danilo Petrucci no campeonato de SBK americano, o antigo AMA e agora renomeado como MotoAmerica.

Seu destino seria a equipe Warhorse HSBK Racing Ducati Team, onde correu muito bem em 2021 Loris Baz. É um jogo em que encaixa todo mundo, menos a KTM e é por isso que devem estar segurando a notícia, pois não fica bem o piloto KTM oficial no Dakar, onde inclusive está surpreendendo, se misturar com notícias de Ducati.

Primeiro vamos falar de Petrux no Dakar. Absolutamente impressionante. Após começar já chegando em décimo terceiro e na frente de companheiros muito mais experientes da mesma equipe, chegar em terceiro e finalmente ganhar uma etapa, a quinta. Não é brinquedo não, ganhar uma etapa do Dakar é uma conquista fabulosa para um rookie, o osso é duro de roer. Petrux tornou-se o primeiro piloto a sair dos GP’s de velocidade e ganhar uma etapa no Rali Dakar. Já na sexta etapa levou um estabacasso, furou o braço todo e agora está tendo que segurar a onda. Na sétima ficou para lá dos 40.

Mas desde a segunda etapa, quando sua moto pifou de parte elétrica e foi levada de helicóptero para o acampamento, ele está eliminado da disputa competitiva, ele não marca pontos, está correndo apenas para pegar experiência. Vamos ver como ele se recupera.

Mas então, voltando ao título, eu digo que tudo se encaixa porque parece ótimo para todo mundo.

Para a equipe Warhorse é excelente, Petrux é um piloto com credenciais e conhecimento de Ducati ainda melhores do que Loris Baz, seria um upgrade de piloto, em que pese que Loris fez um excelente trabalho.

Para a MotoAmerica será incrível, pois Petrux acaba de sair do MotoGP, é um nome mundial reconhecido e trás prestígio para o campeonato.

Para a Ducati é incrível contar com Petrucci, um piloto competitivo, até outro dia oficial na equipe de MotoGP, com muita experiência de Ducati e italiano, disputando um campeonato importante como o americano. Lembrando que a Panigale ainda não ganhou nenhum campeonato de SBK no mundial, andou ganhando o britânico mas em 2021 só ganhou o italiano com Michele Pirro.

Para Petrux é ótimo, o desejo de disputar o Dakar está sendo saciado, ele volta com uma missão importante para a Ducati, onde ele foi muito bem sucedido, ganhou GP, e tem até a possibilidade de correr o Dakar do ano que vem com a novíssima Ducati DesertX. Não vou falar na possibilidade de ele se dando bem ir para o WSBK, porque são estas promessas que acabam com os pilotos Ducati… mas existe a possibilidades, com o Loris Baz inclusive deixando a equipe para fazer ótimas apresentações de Ducati no WSBK e assinando com a BMW.

É muita coisa boa junta, acho que vai rolar e estão só esperando acabar o Dakar, onde ele é piloto oficial KTM, para anunciar. E, se ele não topar, o próximo na lista é Tom Sykes, dizem.

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Um comentário em “Petrucci quase certo no MotoAmerica”

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.