Petrucci quase certo no MotoAmerica

Pois é, e as fofocas esquentam no mundo, dando como quase certa a presença de Danilo Petrucci no campeonato de SBK americano, o antigo AMA e agora renomeado como MotoAmerica.

Seu destino seria a equipe Warhorse HSBK Racing Ducati Team, onde correu muito bem em 2021 Loris Baz. É um jogo em que encaixa todo mundo, menos a KTM e é por isso que devem estar segurando a notícia, pois não fica bem o piloto KTM oficial no Dakar, onde inclusive está surpreendendo, se misturar com notícias de Ducati.

Primeiro vamos falar de Petrux no Dakar. Absolutamente impressionante. Após começar já chegando em décimo terceiro e na frente de companheiros muito mais experientes da mesma equipe, chegar em terceiro e finalmente ganhar uma etapa, a quinta. Não é brinquedo não, ganhar uma etapa do Dakar é uma conquista fabulosa para um rookie, o osso é duro de roer. Petrux tornou-se o primeiro piloto a sair dos GP’s de velocidade e ganhar uma etapa no Rali Dakar. Já na sexta etapa levou um estabacasso, furou o braço todo e agora está tendo que segurar a onda. Na sétima ficou para lá dos 40.

Mas desde a segunda etapa, quando sua moto pifou de parte elétrica e foi levada de helicóptero para o acampamento, ele está eliminado da disputa competitiva, ele não marca pontos, está correndo apenas para pegar experiência. Vamos ver como ele se recupera.

Mas então, voltando ao título, eu digo que tudo se encaixa porque parece ótimo para todo mundo.

Para a equipe Warhorse é excelente, Petrux é um piloto com credenciais e conhecimento de Ducati ainda melhores do que Loris Baz, seria um upgrade de piloto, em que pese que Loris fez um excelente trabalho.

Para a MotoAmerica será incrível, pois Petrux acaba de sair do MotoGP, é um nome mundial reconhecido e trás prestígio para o campeonato.

Para a Ducati é incrível contar com Petrucci, um piloto competitivo, até outro dia oficial na equipe de MotoGP, com muita experiência de Ducati e italiano, disputando um campeonato importante como o americano. Lembrando que a Panigale ainda não ganhou nenhum campeonato de SBK no mundial, andou ganhando o britânico mas em 2021 só ganhou o italiano com Michele Pirro.

Para Petrux é ótimo, o desejo de disputar o Dakar está sendo saciado, ele volta com uma missão importante para a Ducati, onde ele foi muito bem sucedido, ganhou GP, e tem até a possibilidade de correr o Dakar do ano que vem com a novíssima Ducati DesertX. Não vou falar na possibilidade de ele se dando bem ir para o WSBK, porque são estas promessas que acabam com os pilotos Ducati… mas existe a possibilidades, com o Loris Baz inclusive deixando a equipe para fazer ótimas apresentações de Ducati no WSBK e assinando com a BMW.

É muita coisa boa junta, acho que vai rolar e estão só esperando acabar o Dakar, onde ele é piloto oficial KTM, para anunciar. E, se ele não topar, o próximo na lista é Tom Sykes, dizem.

 

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

Um comentário em “Petrucci quase certo no MotoAmerica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.