Van der Mark alcança o pódio de Aragón na Superpole Race!

Michael van der Mark obteve um excelente terceiro lugar para a equipe oficial Pata Yamaha WorldSBK com a Rizla na Tissot Superpole Race, na quarta ronda do Campeonato do Mundo de Superbike FIM disputado hoje no MotorLand Aragón.

Foi o primeiro pódio do holandês na arena espanhola após um quinteto de quinto lugares a bordo de sua Yamaha R1 desde 2017. O desempenho também marcou um passo em frente para a equipe Pata Yamaha no circuito de Aragón, que trabalhou duro para encontrar soluções para prolongar os pneus vida e encontre aderência nas condições prevalecentes neste fim de semana.

Van der Mark foi então capaz de começar a Corrida 2 da primeira linha do grid e rapidamente avançou para o segundo lugar atrás do eventual vencedor da corrida Jonathan Rea. No entanto, à medida que os níveis de aderência caíam, ele se viu incapaz de manter a posição durante toda a distância da corrida e acabou se contentando com um forte sexto lugar.

Toprak Razgatlıoğlu somou valiosos pontos para se manter em terceiro lugar na classificação geral do Riders ’Championship, com resultados incrivelmente difíceis em sétimo e oitavo lugar nas duas corridas. O jogador de 23 anos ficou desapontado com os resultados, especialmente depois de visitar o pódio regularmente durante as três rodadas anteriores, mas proporcionou aos telespectadores da transmissão de TV do WorldSBK um entretenimento emocionante na Corrida 2, sendo envolvido em uma roda a roda, batalha de cinco vias sobre o sétimo por quase 10 voltas.

Isso conclui o primeiro de dois eventos consecutivos no estádio espanhol, com a Rodada Pirelli Teruel agendada para começar nesta sexta-feira, 4 de setembro, começando às 10:30 horário local (GMT + 2) para o Treino Livre 1, onde o A equipa Pata Yamaha vai trabalhar para fazer mais melhorias para os dois pilotos lutarem pelo pódio.

Michael van der Mark – SPRC: P3 / R2: P6
“Acho que podemos estar muito contentes com o desempenho de hoje, esta manhã no Warm Up tentámos algo um pouco diferente com a moto e estava melhor do que ontem. Na Superpole Race diverti-me muito, tive muita ação e senti-me forte. Faltou um pouco de aderência no final, mas fiquei muito feliz por terminar no pódio pela primeira vez em Aragón. Para a corrida 2 tínhamos uma boa moto para a longa distância e desde o início fui muito rápido e consegui chegar ao segundo lugar. A partir daí, Johnny foi um pouco rápido demais para pegar! Assim que minha aderência caiu, lutei muito na saída das curvas e uma a uma as pessoas começaram a passar por mim, então é por isso que terminamos em sexto. Apesar disso, acho que estamos indo na direção certa. Fizemos bons progressos e o melhor é que temos muitos dados deste fim de semana que podemos usar no próximo. ”

Toprak Razgatlıoğlu – SPRC: P7 / R2: P8
“Hoje, penso que este foi o meu pior fim-de-semana este ano, apesar de termos terminado e acumulado pontos em todas as corridas. Tentamos uma configuração diferente para a aderência traseira depois de ontem, na corrida da Superpole não me senti muito mal, mas não funcionou para mim durante a corrida 2 e então este é o resultado. Agora vou olhar para a frente com minha equipe para a próxima semana aqui em Aragón e trabalhar para encontrar outra abordagem para tentar lutar na frente. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.