Excelente corrida para Chaz Davies (P2) que luta pela vitória até a última volta.

Após o impressionante set 1-2 no sábado, Chaz Davies dá outro pódio para a equipe Aruba.it Racing – Ducati ao terminar em segundo na Corrida-2 depois de lutar com Rea (Kawasaki) pela vitória até a última volta. Scott Redding em vez disso tem que se contentar com a quarta posição no final de uma corrida difícil.

Chaz ganha posições no grid graças ao quinto lugar na Superpole Race. A partida do piloto galês não é contundente, mas desde as primeiras voltas a sua progressão é emocionante. Entre a quarta e a sexta volta ataca Redding, Bautista (Honda) e Van der Mark (Yamaha) para perseguir Rea. O seu ritmo de corrida é sólido e a quatro voltas do fim, ele pressiona Rea. Chaz consegue lutar pela primeira posição, terminando em segundo.

O segundo lugar na Superpole Race permite que Scott Redding parta do P2. O inglês tenta ficar com Rea, mas as sensações com o pneu traseiro não são as mesmas da Corrida-1. No meio da corrida, Scott está na quinta posição e ataca Van Der Mark para fechar em P4 sob a bandeira quadriculada.

CAMPEONATO EM PÉ APÓS 4 RODADAS
P1 | 189 – J. Rea (Kawasaki)
P2 | 179 – S. Redding (Aruba.it Racing – Ducati)
P3 | 124 – T. Razgatlioglu (Yamaha)
P4 | 120 – Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati)
P5 | 110 – M. Vand Der Mark (Yamaha)

Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati)
“Estou muito feliz com a forma como as coisas correram neste fim de semana. É claro que o primeiro lugar tem outro valor, mas estou muito satisfeito com o trabalho feito pela equipe que me colocou em condições de ser competitivo desde sexta-feira. a largada não foi das melhores e nas primeiras voltas tive que lutar com o grupo. Aí consegui rodar com um bom ritmo de corrida e lutar com o Jonny (Rea) até a última curva. Vamos voltar à pista com bases sólidas no próximo fim de semana “.

Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati)
“Infelizmente lutei muito desde as primeiras voltas para fazer o pneu traseiro funcionar bem. Nunca consegui encontrar a aderência que me permitisse empurrar com o ritmo certo. Nos próximos dois dias, teremos que trabalhar para entendo se foi um problema com a moto ou apenas um pneu que não funcionou da melhor maneira, até porque o Chaz foi muito rápido. Acho difícil aceitar vencer a corrida-1 e terminar em quarto lugar na corrida-2 ”.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Um comentário em “Excelente corrida para Chaz Davies (P2) que luta pela vitória até a última volta.”

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.