Excelente corrida para Chaz Davies (P2) que luta pela vitória até a última volta.

Após o impressionante set 1-2 no sábado, Chaz Davies dá outro pódio para a equipe Aruba.it Racing – Ducati ao terminar em segundo na Corrida-2 depois de lutar com Rea (Kawasaki) pela vitória até a última volta. Scott Redding em vez disso tem que se contentar com a quarta posição no final de uma corrida difícil.

Chaz ganha posições no grid graças ao quinto lugar na Superpole Race. A partida do piloto galês não é contundente, mas desde as primeiras voltas a sua progressão é emocionante. Entre a quarta e a sexta volta ataca Redding, Bautista (Honda) e Van der Mark (Yamaha) para perseguir Rea. O seu ritmo de corrida é sólido e a quatro voltas do fim, ele pressiona Rea. Chaz consegue lutar pela primeira posição, terminando em segundo.

O segundo lugar na Superpole Race permite que Scott Redding parta do P2. O inglês tenta ficar com Rea, mas as sensações com o pneu traseiro não são as mesmas da Corrida-1. No meio da corrida, Scott está na quinta posição e ataca Van Der Mark para fechar em P4 sob a bandeira quadriculada.

CAMPEONATO EM PÉ APÓS 4 RODADAS
P1 | 189 – J. Rea (Kawasaki)
P2 | 179 – S. Redding (Aruba.it Racing – Ducati)
P3 | 124 – T. Razgatlioglu (Yamaha)
P4 | 120 – Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati)
P5 | 110 – M. Vand Der Mark (Yamaha)

Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati)
“Estou muito feliz com a forma como as coisas correram neste fim de semana. É claro que o primeiro lugar tem outro valor, mas estou muito satisfeito com o trabalho feito pela equipe que me colocou em condições de ser competitivo desde sexta-feira. a largada não foi das melhores e nas primeiras voltas tive que lutar com o grupo. Aí consegui rodar com um bom ritmo de corrida e lutar com o Jonny (Rea) até a última curva. Vamos voltar à pista com bases sólidas no próximo fim de semana “.

Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati)
“Infelizmente lutei muito desde as primeiras voltas para fazer o pneu traseiro funcionar bem. Nunca consegui encontrar a aderência que me permitisse empurrar com o ritmo certo. Nos próximos dois dias, teremos que trabalhar para entendo se foi um problema com a moto ou apenas um pneu que não funcionou da melhor maneira, até porque o Chaz foi muito rápido. Acho difícil aceitar vencer a corrida-1 e terminar em quarto lugar na corrida-2 ”.

Um comentário em “Excelente corrida para Chaz Davies (P2) que luta pela vitória até a última volta.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.