Primeiro pódio da temporada para Team HRC e Bautista no Motorland Aragón

Primeiro pódio da temporada para Team HRC e Bautista no Motorland Aragón

A equipe HRC concluiu com sucesso a quarta rodada do campeonato mundial de Superbike em Motorland Aragón, marcando seu primeiro pódio da temporada de 2020 com Alvaro Bautista, que terminou em terceiro com sua CBR1000RR-R Fireblade SP na segunda corrida de Superbike de hoje.

A corrida Tissot Superpole de 10 voltas começou às 11h em clima quente e ensolarado. Em sexto do grid, Haslam fez uma boa largada e encontrava-se em sétimo nas voltas iniciais, seguido pelo seu companheiro de equipe em oitavo. Bautista então ultrapassou o britânico na volta três, antes de recuperar mais duas posições e passar para o quinto lugar na volta sete. Passando Razgatlioglu na volta seguinte, o espanhol manteve a quarta posição até ao fim para marcar o seu melhor resultado na corrida da temporada até ao momento. Haslam perdeu um pouco de terreno no meio da corrida e estava em décimo na sétima volta. A distância que se abriu entre ele e os imediatamente à frente revelou-se impossível de eliminar, o britânico a terminar a corrida na décima posição.

Alinhando-se para a corrida 2 no final da tarde, Bautista beneficiou de uma largada na segunda fila graças ao seu resultado na corrida da Superpole. Estando em quarto nas primeiras curvas, o espanhol conseguiu subir entre os três primeiros na segunda volta, batalhando brevemente com van der Mark para defender o terceiro nas voltas seguintes. Graças ao seu ritmo forte e consistente, Alvaro foi capaz de ficar a um segundo do segundo colocado durante quase toda a corrida e garantir o primeiro pódio do time na temporada de 2020, cruzando a linha em um terceiro lugar.

Décimo no grid, Haslam conseguiu recuperar duas posições já na primeira volta para terminar em oitavo. Lutando como parte de um grupo de três pilotos, o britânico estava em nono na 11ª volta. Pego em uma batalha de quatro vias na fase final da corrida de 18 voltas, Leon pressionou muito e ganhou duas posições nas curvas finais, fechando em sétimo e marcando valiosos pontos no campeonato no processo.

A equipe HRC permanecerá na Espanha, já que a quinta rodada do campeonato WorldSBK acontecerá no próximo fim de semana (4-6 de setembro) no mesmo circuito de Motorland Aragón.

.

Alvaro Bautista  19
SPR 4TH | RACE2 3RD 

“Estou muito feliz com este pódio porque é o resultado de todo o nosso trabalho duro até agora. Conseguimos dar mais um grande passo em frente neste fim de semana. Também fiquei satisfeito com o meu quarto lugar na corrida da Superpole, pois não é fácil em um número tão limitado de voltas. Podemos dizer que estamos no caminho certo para atingir nossa meta, que é vencer, embora ainda haja muito trabalho a fazer, é claro. Estou contente com a forma como estamos a desenvolver a moto e claramente temos um bom potencial. Agora é necessário ajustar todo o pacote e continuar a trabalhar passo a passo. Quero agradecer a HRC e a Honda e todos os meus mecânicos que trabalharam tanto para resolver vários problemas que surgiram no fim de semana. Todos eles realmente merecem este pódio. Estamos fazendo um progresso claro, estou ganhando confiança corrida após corrida, e estou ansioso para ver se podemos dar mais um passo em frente no próximo fim de semana aqui na mesma pista. ”

Leon Haslam  91
SPR 10TH | RACE 2 7TH 

“Tem sido um pouco frustrante porque nos testes aqui, há duas semanas, as coisas estavam indo bem e estávamos consistentes em nosso desempenho. Mas quando começamos o trabalho neste fim de semana, tivemos alguns problemas e a corrida 1 e a corrida de velocidade foram difíceis para mim. A corrida 2, por outro lado, foi muito positiva, foi a primeira vez que consegui realmente lutar com outros pilotos e lutar até a última curva, vencendo os do meu grupo na última volta para fechar em sétimo. Portanto, houve muitos pontos positivos na última corrida e Bautista terminar no pódio é outro grande ponto positivo, claro. Quando nós dois estamos lutando, não é bom para a motivação, mas quando você vê seu companheiro de equipe subir ao pódio, você percebe onde a moto pode estar. Com sorte, podemos pegar o que aprendemos e dar o próximo passo no próximo fim de semana. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.