Ducati faz 1-2 no WSBK de Aragón!

Ducati fez barba e cabelo hoje no WSBK, Scott Redding em primeiro, assumindo a liderança do campeonato, e Chaz Davies em segundo após fazer a superpole. As desmos tem se provado imbatíveis em Aragon, mesmo com Rea, sempre ele, tentando estragar. E Ducati em quarto com Rinaldi. Melandri levou pau, chegou em décimo quarto e última Panigale, não sei o que aconteceu. Ele estreou bem, mas tem encontrado mais dificuldades desde então.

Claro que fico feliz pela Ducati, por Scott, mas fico mais por Chaz, acho que ele fez um trabalho de sacrifício na Ducati.

As vezes tenho pena do Chaz. O que este cara fez com a Panigale V2 está custando muito para ele. Certamente ele teve que queimar muitas partes do cérebro e desenvolver capacidades extra humanas para fazer aquela Ducati V2 andar o que andou. Teve ano em que ele ganhou mais corridas do que o Rea e a sua super Kawa. Isso não é pouca coisa não. A Panigale V2 oficial da Ducati era um bicho muito extremo. Um estado de tunning nos cornos na lua, uma moto completamente antinatural no chassi, no motor. E ele fez a moto andar para caramba. Um processo destes não é facilmente reversível. Mesmo assim ele não foi campeão com ela, o degrau REA foi alto demais, mas está sofrendo com a adaptação com motos mais normais. Merecia uma saída mais honrosa, porque foi surrado pelo Bautista e tem andado menos do que Redding. Quero ver é estes dois virarem os tempos que ele virou com a magrela. Duvido.

Agora de última hora já recebo notícia do jeito estúpido Ducati de gerenciar seus pilotos, vendo Scott declarar o seguinte:

“Redding: “I can take Dovizioso’s place if I win the World Championship”

A Ducati não aprende. Isso acabou com Bautista, vai acabar com Scott. Leiam em:

https://www.gpone.com/en/2020/08/29/sbk/redding-i-can-take-doviziosos-place-if-i-win-the-world-championship.html?utm_source=gpone&utm_medium=notification&utm_campaign=en

As Yamahas por ali e Bautista e Sykes fracassando.

Vamos lá, vamos ver como serão as corridas amanhã. Tá bom assim, um fim de semana MotoGP, outro WSBK, é corrida toda hora!!

Mário Barreto

2 comentários em “Ducati faz 1-2 no WSBK de Aragón!”

  1. Olha, Mário, concordo contigo que a diretoria da Ducati faz muita besteira e trata mal seus pilotos, mas não vamos confundir o caso Bautista com o do Redding. No caso do espanhol, havia um acordo de boca que ele poderia ser promovido para o MotoGP se fosse campeão, e o Ciabatti bostejou falando primeiro para os jornalistas que não faria sentido nenhum isso acontecer. Logo em seguida renovou com o inútil do Petrucci, o companheiro dos sonhos do Dovi, que se incomodou visivelmente com a presença do Lorenzo com as mesmas cores.
    Agora o Redding está botando as manguinhas de fora, despachando o Davies e se candidatando a uma vaga no MotoGP, mesmo tendo um contrato de 2 anos (o Bautista tinha um contrato de 1 ano).
    Se a prova de hoje tivesse mais uma ou duas voltas o Davies seria o vencedor e eu o aplaudiria muito. Essa entrevista foi um recado pro Davies se conformar e chegar atrás, mas há muitas provas pela frente e duvido que o galês vá deixar neguim se criar em cima dele se tiver chances de vitória.
    E está certo: até porque não tem contrato pro ano que vem e a fofoca do Paddock é que o Rinaldi vai ocupar o lugar dele.

    1. Espero que com estes resultados melhores Chaz esteja entrando em um ciclo virtuoso, livre dos vícios de V2. Eu gostaria muito que ele ganhasse um campeonato, merece muito. E pode acontecer, pois não está longe do Scott. Acho que Scott falou merda, falou cedo demais. Até ontem estava atrás do Rea no campeonato. Tem que ficar calado e ganhar esta porra primeiro, e falar depois. Antes de ganhar já vai dizendo o que quer é foda, tem contrato de dois anos, o objetivo é ganhar o WSBK que não ganham desde Checa em 2011… que babaquice é essa? Tem que tomar café, almoçar e jantar Panigale até conseguir isso. Depois conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.