E o nosso querido, e já até íntimo Toni Bou vence mais uma prova importante. Quem diria né? Desta vez foi até mais fácil, parece, pois o seu principal adversário no campeonato mundial, está no seu time… o time espanhol. Aí, não tem prá ninguém.
Este fim de semana do dia 10 de setembro, uma nova edição do Trial des Nations foi realizada em Auron, França. Toni Bou e Gabriel Marcelli, juntamente com Jaime Busto, formaram a seleção espanhola deste ano após os resultados obtidos por eles no Campeonato Mundial TrialGP de 2023. Mais uma vez prevaleceram sobre os demais países participantes e venceram a França, que ficou em segundo lugar, e a Itália, que fechou o pódio.
Depois de um desempenho brilhante nas diferentes zonas, conquistaram o 29º Trial des Nations da Espanha – uma incrível 19ª honra consecutiva. Bou fez parte da seleção nacional 18 vezes, sendo a primeira participação de Marcelli.
Toni Bou
“Estou muito feliz com esta vitória no Trial des Nations. Temos uma grande equipe e como sempre nos divertimos muito competindo juntos. Era o primeiro ano do Gabri e ele fez um trabalho brilhante, assim como o Jaime. Quero agradecer à Federação Espanhola por confiar em mim por mais um ano e estou muito feliz com o novo título. É uma ótima maneira de terminar a temporada e agora estamos focados nas três rodadas restantes do Campeonato Mundial X-Trial.”
Gabriel Marcelli
“Foi um dia incrível que terminou com uma vitória. Estou muito feliz que meu primeiro Trial des Nations tenha sido com Toni e Jaime porque acho que formamos uma grande equipe. Eu me diverti muito e tem sido uma experiência maravilhosa, pois é um teste diferente do que normalmente temos. Quero agradecer à Federação Espanhola por me escolher este ano e espero participar em mais edições no futuro.”
Jaime Busto
“É uma sensação incrível fechar a temporada com um resultado como este. Estamos muito felizes e tínhamos uma equipe muito forte para que pudéssemos nos concentrar em nos divertir e apenas aproveitar toda a experiência. É claro que levamos a corrida muito a sério, mas foi um fim de semana incrível e nos divertimos muito – vencer é ótimo. Não poderia ter sido melhor para ser honesto.”