Sergio Monteiro é nosso novo colaborador!

Serginho chega ao Motozoo para tomar conta de uma área que está sendo muito negligenciada, o MX. Não era para ser assim, eu me amarro, fui maluco o suficiente para ser piloto de MX e andar de DT 180 e MX 180 nos Hollywoods do passado. Yamahas MXs f o g u e t e s, preparadas pelo pai do Serginho, o também maluco como eu fui, o piloto Paulo Monteiro. Paulinho me empurrou neste mundo de despesas e ossos quebrados.

Botar prá cima e para baixo, acelerando uma MX com carburador 34 apitando como uma YZ, com suspas de DT, com rodas de DT, com freios de DT, não era moleza. Qualquer um que passou por isso e saiu vivo, eu classifico em uma categoria de motociclista especial. Deuses. kkkkkkkk.

Entre os nossos mascotes temos o Danrti, o porquinho que adora uma lama, representando os amantes do fora de estrada aqui no nosso blog.

Paulinho está aí, superando as dificuldades em uma vida quase inteira dedicada ao esporte. Serginho também, piloto até hoje, morando nos EUA. Muito bom tê-los conosco comentando o off-road.

Bem vindo Sergio, vamos fazer um Motozoo a cada dia melhor.

Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.