Ducati Corse anuncia a escalação oficial dos pilotos Ducati Team e Pramac Racing Team para a temporada 2021 de MotoGP

A Ducati Corse tem o prazer de anunciar o nome dos quatro pilotos oficiais da Ducati para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021. Francesco Bagnaia vai unir forças com a equipe oficial ao lado do já confirmado Jack Miller. Ao mesmo tempo, Johann Zarco e Jorge Martín defenderão as cores da Pramac Racing Team para a próxima temporada.

Francesco “Pecco” Bagnaia, Campeão do Mundo de Moto2 em 2018, estreou-se no MotoGP no ano passado com a Ducati Desmosedici GP da Pramac Racing Team e mostrou este ano uma competitividade cada vez maior, lutando pelo pódio em vários GPs. Em 2021, o piloto de 23 anos oriundo do Piemonte irá se juntar ao seu atual companheiro de equipe Jack Miller na Ducati Team, que está em sua sétima temporada na categoria rainha.

Jack Miller, 25 anos, cavaleiro australiano de Townsville, estreou-se no Campeonato do Mundo de 2011 na classe 125 cc. Depois de lutar pelo título mundial de Moto3 em 2014, ele subiu direto para o MotoGP em 2015 competindo em 93 corridas na categoria e nas últimas três temporadas com a Pramac Racing Team.

Os dois novos pilotos da Pramac Racing Team têm três títulos mundiais juntos. Johann Zarco, um piloto francês de 30 anos, conquistou o título mundial de Moto2 em 2015 e 2016 e este ano está competindo no MotoGP com a moto Ducati do Team Esponsorama, com quem conquistou a pole position e um terceiro lugar na corrida em Brno. Com ele, na equipa de Borgo Panigale com apoio de fábrica estará um estreante na categoria, o espanhol Jorge Martín, de 22 anos, Campeão do Mundo de Moto3 de 2018 na sua actual segunda época na Moto2.

Todos os quatro pilotos oficiais vão rodar com a última versão das motos Desmosedici GP com as mesmas especificações técnicas.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding:

“Racing é uma incubadora de tecnologia avançada em evolução que é uma parte fundamental de nossa empresa. É essencial continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento e não ter medo de inovar e renovar para ter sucesso. É por isso que estou entusiasmado com a inclusão de jovens e talentosos pilotos que nos fazem olhar para o futuro com otimismo e um desejo constante de melhorar. Jack Miller e Pecco Bagnaia mostraram este ano que podem aproveitar o potencial do nosso Desmosedici GP bike e ganharam esta oportunidade. A sua transição para a equipa oficial da Pramac Racing Team, onde ambos cresceram, é a prova da colaboração eficiente que nos liga à equipa de Paolo Campinoti, à qual gostaria de agradecer. Sou certeza de que no próximo ano sua equipe poderá tirar o máximo proveito do talento dos dois novos pilotos Johann Zarco e Jorge Martín. Agora, porém, estamos focados na atual temporada, porque queremos obter o b os melhores resultados possíveis com os nossos dois pilotos: Andrea, que nestes oito anos connosco foi vice-campeão do Mundo por três anos consecutivos, ganhou 14 GPs, tornando-se assim o piloto Ducati de maior sucesso depois de Stoner, e ainda está na luta pelo título mundial deste ano e Danilo. Danilo, que está trabalhando muito para voltar a lutar pelo pódio. Junto com eles tudo faremos para concluir nossa bela aventura juntos da melhor maneira possível ”.

2 comentários em “Ducati Corse anuncia a escalação oficial dos pilotos Ducati Team e Pramac Racing Team para a temporada 2021 de MotoGP”

  1. Agora esperamos 2021 para descobrimos se a Ducati errou(de novo) ou acertou em renovar seu time. E uma pena perdermos Dovi mas nada é eterno,e na minha opinião Petrucci já vai tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.