Quartararo passeia em Assen!

Meus amigos, desculpem-me pela demora em escrever minha coluna, mas foi por problemas técnicos. Meus sites foram invadidos por hackers, que estavam usando eles para phishing e meu provedor teve que dar um shutdown neles. Um saco agora resolver isso…

Com isso a coluna vai sair fraquinha, eu gosto de escrever no calor da corrida, isto é, logo após o seu término, empolgado e sem ler nada do que sai na imprensa depois. Já estou frio.

Que a corrida seria vencida pela Yamaha era quase certo. Viñales foi o mais rápido em todos os treinos, seguido bem de pertinho por Quartararo. Acho que Quartararo teve mais voltas boas, foi mais constante nos treinos. Acho que se computar as voltas mais rápidas dos dois pilotos a Yamaha, ela teria os 20 melhores tempos!! kkkk

Maverick Vinales, MotoGP, Doha MotoGP 3 April 2021

Veio a largada e, como sempre, Viñales perdeu a corrida, vai largar mal assim lá na Espanha. Como sempre, colocou a culpa na moto. Mais sobre isso adiante. Quartararo ao contrário largou bem, sentou o martelo, foi manteiga quando precisou e venceu mole mole. Viñales veio que nem um louco no final, mas estava controlado. Boa corrida também do campeão Mir, que comendo pelas beiradas, como sempre, está em quarto no campeonato, já deixou Miller para trás. Tá muito longe, este ano não vence, mas se chegar em quarto, ou terceiro este ano, terá feito milagre. Firmou-se como um piloto muito melhor do que Rins, que vacila. Continua assim Rins vai sair da Suzuki, tá levando muito couro e este ano não tem desculpa.

Dali para trás Zarco novamente melhor Ducati e depois Miguelito Oliveira, em outra boa corrida, mas parece que a KTM é mais parecida com a Ducati do que com a Yamaha. Motorzão, se a Ducati não vai bem, a KTM tende a não ir também. Se a Yamaha vai bem, a Suzuki tende a ir também, são as motos mais equilibradas.

A Aprilia conquistou o passo da confiabilidade, não está quebrando, está dando ao seu piloto uma consistência que está permitindo que ele chegue top 10 sempre. O próximo passo é mais difícil, é fazer uma moto que seja capaz de disputar no mano a mano com Yamaha, Suzuki e Ducati. Com Honda, por enquanto tá dando, kkkk, Marc Marquez, que fez boa corrida, ganhou na Alemanha por ele tem 3 culhões.

Como disse Bagnaia, o conjunto Yamaha-Quartararo está superior e tanto ele como a Ducati tem que melhorar para chegar lá, mas deixou claro que a parte mais importante do conjunto, que está fazendo a diferença, é Quartararo.

Por mais cara feia que faça Viñales, Quartararo está andando demais e dando couro nele em tudo. Em velocidade, em estratégia de corrida, em simpatia, em setup da moto. Viñales, que foi contratado para ser o novo Rossi, o novo Lorenzo da Yamaha, que foi renovado por uma fortuna (entre 6 e 8 milhões de euros/ano) é, em minha opinião, um fracasso. Inconsistente, reclamão, fico feliz que ele saia da Yamaha. Continuando esta realidade de ficar levando couro do companheiro jovem na equipe, o ambiente ficaria tóxico e Lin Jarvis deve ter dado graças a Deus com esta saída dele no final do ano. Deve ter liberado multa, deve ter dado chaveiro Yamaha, vai deixar ele levar uma moto para sua coleção, leva tudo!!!!!

A fofoca do momento é que ele estaria engatilhado com a Aprilia, que bosta, eu preferia muito mais o Dovi, que o Espargaró inclusive respeita. Viñales ninguém respeita e seria um galinho nervosinho no box ao lado. Chegaram a falar em Dovi na Yamaha, aí sim, seria uma coisa ótima para os dois.

Morbidelli ao lado de Quartararo eu acho mais improvável, este ano está ruim para ele e tudo o que ele precisa é herdar a moto do Rossi, para depois aspirar um lugar na equipe oficial. Dizem também que o Raul Fernandez é candidato, mesmo com uma multa de meio milhão de euros em seu contrato, se ele deixar a KTM. Sei não, acho que prefiro que ele seja campeão da Moto2 primeiro.

Então é isso amiguinhos, desculpem-me a coluna fraca. Quartararo sai de férias com uma boa vantagem, em alto astral, a cada corrida melhor. Para a segunda metade do campeonato não precisará se preocupar com Viñales, que como vai sair da equipe, não apita mais nada, não ganha mais testes, não verá nenhum desenvolvimento, será um zumbi na equipe, fazendo o que sempre fez, andando de vez em quando. Quando a moto está boa prá ele, anda. Quando não afunda e sai reclamando. Que venham as férias e a segunda metade do campeonato. Quem vai voltar mais forte, escrevam aí, é a Honda.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.