Quartararo acordou!!!

Meus camaradas, nem foi uma das corridas mais bacanas do ano. Até o narrador estava mais desanimado hoje.

A verdade é que os garotos são estrelas em ascensão, mas sem as estrelas como Marc Marquez, Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo, Casey Stoner, ainda não dá a mesma emoção para mim, não torço com a mesma força.

Ah! E Valentino Rossi? Pois é, mas este corre em um campeonato separado, a Copa Rossi onde ele é tudo o que importa. Hoje estava ótimo, após treinar bem e largar melhor ainda, mas caiu. Já até imagino meus críticos me xingando nesta hora: “Porra, agora o Mário fica feliz!”. Não fico feliz, já torci muito pelo Rossi mas acho um saco a Rossimania. E do jeito que as Suzukis cresceram no final, não iria para o pódium.

Quartararo acordou e fez uma corrida muito boa, agressiva, voltas rápidas, segurou a Yamaha com força quando rabeou, ultrapassou com moral, fez corrida de líder do campeonato, coisa que ele andou devendo nas últimas aí.

Morbidelli fez uma corrida excelente também, até o episódio da freada esquisita que quase o jogou no chão. Ali Rossi passou e ele não mais se conectou na moto como antes. Ficou fraco para as Suzukis.

Em um campeonato de altos e baixos para pilotos e fábricas, só uma coisa tem se mantido constante, o desempenho da Suzuki quando faltam 10 voltas… Mir vem babando e hoje Rins veio também, talvez já melhor de sua fratura. De fato, se continua assim Mir vai dar uma de Dovi e ser campeão só faturando segundos e terceiros.

Mir tá redondinho

A Ducati levou azar hoje, pois se arrebentou sozinha. É uma pena não poder acusar Zarco de ter derrubado Dovi, eu gostaria muito. Mas foi Petrux que fez mágica para não cair, Zarco foi bater palmas pelo malabarismo e não segurou, levando Dovi que não tinha nada a ver com o show. Ou seja, uma cagada que só envolveu Ducatis.

E com este negócio de aporrinhar Dovi e Petrux e ficar dizendo que Bagnaia é o cara, pescou um resultado medíocre hoje, com Miller, este um lutador, como melhor Ducati. Entrou na moda dizer que Bagnaia é o salvador da Ducati. Tem que comer feijão com arroz ainda. Um problema que Stoner não resolveu, Rossi não resolveu, Ben Spies, Melandri, Hayden, Ianonne e Dovi não resolveram, não vai ser Bagnaia que vai resolver em 2 provas.

Bela corrida do Nakagami que chegou suado e babando em cima das Ducatis e um novo apagão de Maverick Viñales. Que largada bosta que ele deu, foi passado por todo mundo, até por Alex Marques, outro que não aproveitou a melhora da corrida passada para manter uma curva boa. Bom ver Cruchtlow na pista e chegar no fim, não destruiu a moto, é bom isso!

Ruim a transmissão parar para mostrar os anúncios e matéria sem graça do futebol, o jogo não estava começando. Aturar o anúncio da Michelin é duro… muito ruim, solução prá lá de caseira.

Parabéns para a Yamaha que venceu, parabéns para a Suzuki que encostou. Aguardemos a próxima.

Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Um comentário em “Quartararo acordou!!!”

  1. O mais interessante são as equipes satélites dando show. As Suzukis vem em uma crescente muita boa e pena que as Ducatis hoje se” derrubaram ” ,com isso a chance de Dovi ficou mais difícil esse ano.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.