Que notícia boa eu recebi do Victor Braga. Conversando pelo computador ele me disse que o Othon irá andar de Yamaha TZ em uma etapa do International Classic Grand Prix. Fiquei animadasso, falei com o Othon e fui me informar sobre isso.
O ICGP é um campeonato internacional para motos de GP clássicas, este ano terá 6 etapas e Goiânia irá sedia a última. Que surpresa boa, além de ver o Othon andar, será em Goiânia. O campeonato começou em abril em Paul Ricard, depois Assen, Mallory Park, Croácia e Mugello. É sensacional colocar Goiânia nesta lista, a pista tem pedigree, já sediou provas oficiais do campeonato mundial e lá eu vi Spencer, Mamola, Roberts, Lawson, Haslan… Temos que ir lá conferir isso.
Eu sempre acompanhei de longe as corridas do Bob Keller, que tem este nome mas é brasileiro e sempre participa destas corridas clássicas. Não o conheço, mas tenho vários amigos que o conhecem. É amigo do amigo.
Saibam tudo sobre o campeonato e a etapa tapa brasileira, clicando em http://www.icgpbrasil.com.br
Liguei e fiz uma mini entrevista com o nosso piloto carioca e campeão Othon Voador Russo:
Motozoo®– Grande Othon! Que boa notícia, como foi que você foi convidado para a etapa brasileira?
Othon – O meu amigo Sergio Bürger me colocou em contato com o Bob Keller em 2012. Ele já corria o ICGP na Europa e como ele sabe que eu tenho uma TZ, fez a ligação e ficamos amigos.
Motozoo® – Que TZ é esta Othon?
Othon – É minha antiga Yamaha TZ 350 que tenho desde 1980. 30 anos parada! Participei de muitas corridas com ela, até que a chegadas das RD 350 LC acabou com a categoria por aqui.
Motozoo® – E como está a máquina?
Othon – É uma moto com a qual eu não corro desde 1986! Estou recebendo muito apoio dos amigos pilotos e também do Bob Keller para colocar a TZ em condições de corrida.
Motozoo® – Conhecendo você, sei que não vai alinhar para brincar, você é muito competitivo. Está animado?
Othon – Estou muito feliz de ter a oportunidade de disputar uma prova internacional com a minha moto. Espero completar as 2 corridas (rodada dupla, sábado e domingo). Sou um apaixonado pelas TZ desde comecei a correr, em 1976 com uma Yamaha RD 350.
Motozoo® – E tocar estes foguetes 2T, como é?
Othon – Estas motos são fantásticas, mesmo sendo antigas são rápidas e leves. Vai ser um retorno ao passado e espero me divertir muito e fazer uma boa pilotagem.
É isso aí Othon, imagino a sua alegria e espero que tudo esteja indo no caminho de ter a TZ funcionando bem. Tenho a certeza de que se a moto afinar, você vai dar trabalho para os gringos!! O Motozoo® vai ficar em cima e botar aqui todas as notícias sobre a prova. Sucesso meu amigo!!!! É manter o lado emborrachado para baixo e afundar a mão.
Mário Barreto
Othon, como poucos pilotos brasileiros, nos honra com a sua marca, educação, amizade, dedicação e, principalmente humildade.
Que Deus continue te iluminando, grande ídolo e amigo.
Parabéns.