Lorenzo, Lenda do MotoGP

E hoje, em uma cerimônia pequena, a agenda é apertada para todos, Jorge Lorenzo, 5 vezes campeão do mundo, 3 vezes campeão de MotoGP, foi agraciado com a sua inclusão no Hall de Legends of MotoGP.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, que promove o MotoGP, discursou dizendo que esta cerimônia era para ser antes, mas que estes anos de COVID atrapalharam.

Nada mais merecido, a carreira de Jorge Lorenzo foi estupenda, com números incríveis em sua época, perdendo apenas para Valentino Rossi.

Como ele próprio (Lorenzo) disse, ele não é um grande piloto, é um campeão, 5 vezes. Foi o único que disputou e venceu Valentino Rossi, Casey Stoner, Dani Pedrosa e Marc Marquez. Nenhum outro piloto poderá falar a mesma coisa. Nunca mais. E para finalizar as falas de Lorenzo, “nem todos os campeões do mundo são Legends”.

Hoje, perguntado sobre quais foram suas maiores emoções no esporte, abriu falando do Brasil!!! Sua primeira vitória em GPs.

Lorenzo aposentou-se jovem, milionário e inteiro. Passa a vida agora comentando corridas e curtindo a vida de rico. Não tá mal não. Para sempre um dos meus pilotos favoritos, um piloto que nunca se intimidou, sempre foi preciso, suave, concentrado. Ganhou tudo o que podia ganhar, não deu mole hora nenhuma e quando viu que o risco era maior do que valia a pena, foi prá casa. A Yamaha deve muito para ele.

Vejam quem são os seus companheiros de Hall clicando aqui.

Espero que um dia dêem um título destes ao nosso grande Alex Barros.

Vejam algumas fotos do evento:

 

 

 

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.