Lorenzo, Lenda do MotoGP

E hoje, em uma cerimônia pequena, a agenda é apertada para todos, Jorge Lorenzo, 5 vezes campeão do mundo, 3 vezes campeão de MotoGP, foi agraciado com a sua inclusão no Hall de Legends of MotoGP.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, que promove o MotoGP, discursou dizendo que esta cerimônia era para ser antes, mas que estes anos de COVID atrapalharam.

Nada mais merecido, a carreira de Jorge Lorenzo foi estupenda, com números incríveis em sua época, perdendo apenas para Valentino Rossi.

Como ele próprio (Lorenzo) disse, ele não é um grande piloto, é um campeão, 5 vezes. Foi o único que disputou e venceu Valentino Rossi, Casey Stoner, Dani Pedrosa e Marc Marquez. Nenhum outro piloto poderá falar a mesma coisa. Nunca mais. E para finalizar as falas de Lorenzo, “nem todos os campeões do mundo são Legends”.

Hoje, perguntado sobre quais foram suas maiores emoções no esporte, abriu falando do Brasil!!! Sua primeira vitória em GPs.

Lorenzo aposentou-se jovem, milionário e inteiro. Passa a vida agora comentando corridas e curtindo a vida de rico. Não tá mal não. Para sempre um dos meus pilotos favoritos, um piloto que nunca se intimidou, sempre foi preciso, suave, concentrado. Ganhou tudo o que podia ganhar, não deu mole hora nenhuma e quando viu que o risco era maior do que valia a pena, foi prá casa. A Yamaha deve muito para ele.

Vejam quem são os seus companheiros de Hall clicando aqui.

Espero que um dia dêem um título destes ao nosso grande Alex Barros.

Vejam algumas fotos do evento:

 

 

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.