Josias Silveira já está acelerando no céu. Amém.

O Motozoo® não poderia deixar de, de alguma maneira, homenagear o jornalista Josias Silveira, que nos deixou ontem, dia 14/11.

Quando comecei a me interessar por motocicletas, nos anos de 1970 do século passado, comecei a comprar a Revista Duas Rodas, que era dirigida por ele. Eu tinha uma linda coleção, desde o número 1. Sempre lia seus editoriais, sempre fui admirador de seu trabalho.

Muito mais tarde nos conhecemos nos eventos de moto e viramos amigos de Facebook. Nunca fomos amigos de “carne e osso”, pois foram poucas as oportunidades de relacionamento. Sempre trocávamos felicitações, comentários e ele sempre muito gentil, generoso, elegante e conhecedor do assunto que nos aproximou, as motocicletas.

Sinto muito sua perda, o mundo dos jornalistas sente muito a sua falta, ainda mais que ele não estava doente.

Obrigado Josias por sua paciência, sabedoria e generosidade, para sempre em nossos corações.

Meus pêsames para a família, que ela encontre algum consolo e que siga em paz nesta vida.

 

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

2 comentários em “Josias Silveira já está acelerando no céu. Amém.”

  1. Poxa Mário, até nisso você me superou. Comecei a colecionar Duas Rodas a partir do número 4 ou 5. Tinha a coleção guardada com carinho até o dia em (já casado) meus pais venderam a casa e me chamaram para esvaziar meu armário. Desapego difícil das revistas e Playboys especiais. Que descanse em paz o amigo Josias. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.