Fausto volta para os comentários oficiais do MotoGP!

E que boa notícia recebemos hoje, com a contratação do Fausto Macieira pela FOX para comentar o MotoGP!

Muito boa contratação, o Fausto tem se dedicado muito nos últimos anos a esta tarefa, fez um trabalho crescente e consistente no SporTV, culminando com uma entrega de qualidade.

Fausto já vestindo a camisa!

Fausto é meu camarada tem muitos anos, corremos juntos no MX Carioca, temos centenas de amigos em comum e dividimos este amor ao motociclismo.

Uma história que eu gosto de contar foi que nos treinos o SuperCross na Apoteose, eu saltei e caí nas costas do Fausto. Kkkkk, erámos jovens e imortais, fomos para a ambulância, não morremos, disputamos as classificatórias e chegamos na final. Feliz por não ter se machucado e puto porque eu rasguei o seu pára-lama traseiro de ponta a ponta. Hahaha, caguei!

Antes de se dedicar ao jornalismo motociclístico, nos encontrávamos na Torre do Rio Sul, onde ele trabalhava como advogado, de terninho e tudo o mais, magrelo como sempre.

Entrou nessa através do nosso amigo João Mendes, dividindo a apresentação do BikeShow e nunca mais parou, ele gosta mesmo de TV, de comentar, de estar neste meio.

Uma foto rara. Eu de YZ-J amarela, número 29, ao lado do Fausto e sua Kawa 8. Cabo Frio no Estadual de MX.

Parabéns FOX pela contratação, tem gente que vai clamar também pelo Guto Nejaim. Com o Fausto e o Alexandre Barros a equipe ficará muito boa, precisando apenas de “um pequeno” ajuste, kkkkk, para ficar perfeita.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.