Aprilia apresenta seu time para o MotoGP 2021

E a Aprilia foi uma das últimas a apresentar sua equipe para o MotoGP 2021. Ainda sem conseguir evoluir, é a única equipe que ainda pode usar o status de “em desenvolvimento” e tem concessões. Pode testar mais, pode ter mais motores, pode mexer mais na moto.

Com o seu sucesso extraordinário nas categorias antigas de 125 e 250, onde ganhou uma penca enorme de títulos, seu desempenho na categoria top sempre decepcionou. No início correu nas 500 com uma 400 de dois cilindros, que cresceu para 500 mas sem bons resultados. Depois tentou com a Cube, uma moto de 3 cilindros, a primeira ride-by-wire do grid, potentíssima mas que quase matou Colin Edwards e Haga, que sofreram com ela.

Com a morte de seu fundador, Ivano Beggio, com a venda para a Piaggio, eu imagino que a Aprilia tenha sofrido bastante, mas eles parecem ter investido bastante no projeto MotoGP ultimamente. Sem muitos resultados. A moto é inconfiável, quebra, anda bem algumas vezes, mas não mantém uma linha de constante desenvolvimento.Tem dificuldade até para conseguir um piloto de ponta. Dovizioso, por exemplo, dropou um lugar na equipe. E ainda teve o rolo com Andrea Ianonne.

Agora para 2021 já começa perdendo Fausto Gresini, fará falta. Para quem não acompanha, a Aprilia atualmente é tocada pela equipe Gresini, apenas ano que vem ela terá uma equipe de fábrica puro sangue, como a outras. A dupla de pilotos com Espargaró e Savadori não é a mais impressionante. Terá que fazer mágica.

Tenho Aprilia, adoro Aprilias, torço muito pela marca, mas meu prognóstico é pessimista. Acho esta moto feia demais e que teremos que esperar uma revolução maior na equipe para vê-la candidata ao título.

Vejam abaixo o vídeo do lançamento da equipe, com uma emocional edição mostrando momentos de Gresini na equipe.

Um comentário em “Aprilia apresenta seu time para o MotoGP 2021”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.