Disposto a investir R$ 834.490,00* em uma Yamaha R1 parecida com a do Toprak?

*Preço na Europa, sem os impostos e transporte para o Brasil.

A Edição Limitada do 25º Aniversário R1 GYTR PRO é a Melhor Arma de Pista; apresentando uma oportunidade rara e exclusiva de experimentar o desempenho vencedor do campeonato mundial com uma máquina construída com uma especificação tão próxima quanto possível de um piloto mundial de superbike.

Desenvolvido pelos mesmos engenheiros de corrida da Yamaha Motor Research and Development Europe (YMRE) responsáveis pela máquina R1 WorldSBK vencedora do Campeonato Mundial, a gama de peças de desempenho GYTR PRO torna o desempenho do WorldSBK disponível para os clientes da Yamaha pela primeira vez.

A gama de peças de desempenho GYTR PRO para o R1 inclui, mas não está limitada a um subquadro traseiro de carbono ultrarresistente e leve que foi projetado para acomodar um tanque de combustível modificado com um centro de gravidade mais baixo e a ECU Magneti Marelli. Os garfos dianteiros Öhlins FGR e um amortecedor traseiro TTX com ajuste pneumático de pré-carga oferecem um manuseio mais previsível e o mesmo nível de ajuste da suspensão disponível para os pilotos de estrada profissionais da Yamaha. Um braço oscilante suspenso, desenvolvido especificamente para o programa de corrida WorldSBK da Yamaha, melhora o ângulo de inclinação máximo e a aderência traseira, enquanto os componentes de frenagem Brembo dianteiros e traseiros fornecem o máximo poder de parada. A carenagem de fibra de carbono é ultrarresistente, leve e foi projetada junto com a tela para oferecer desempenho aerodinâmico ideal.

Também está disponível um módulo GYTR PRO Electronic System (GPES), um pacote de última geração para controle do motor e aquisição de dados desenvolvido pela YMRE no WorldSBK e no FIM Endurance World Championship. O GPES apresenta os mais atualizados softwares eletrônicos de auxílio ao piloto, como anti-empinada, controle de largada, gerenciamento de freio-motor, abastecimento de combustível ajustável e controle de tração, e é fornecido com uma configuração básica pronta para uso que fornece um excelente ponto de partida para o ajuste fino na pista.

A criação de uma gama de peças de desempenho únicas levou anos de desenvolvimento ao mais alto nível, com os pilotos Yamaha WorldSBK Toprak Razgatlıoğlu e Andrea Locatelli, juntamente com o piloto de testes Niccolò Canepa, todos a desempenharem papéis cruciais no processo de desenvolvimento. Apropriadamente, o embaixador da Yamaha e nove vezes campeão mundial, Valentino Rossi, foi presenteado com um R1 equipado com uma seleção de peças de desempenho GYTR PRO durante a introdução do conceito GYTR PRO na EICMA.

Para comemorar o 25º aniversário da R1, a Yamaha Motor Europe encomendou uma série exclusiva de 25 máquinas R1 que serão construídas à mão a partir do chassi e contarão com toda a gama de peças de desempenho GYTR PRO. A R1 GYTR PRO 25º Aniversário será montada exclusivamente por técnicos experientes em uma das 25 GYTR PRO Shops em toda a Europa e será imediatamente identificada como a melhor ferramenta para track day, cortesia da pintura especial comemorativa que adorna a carroceria de fibra de carbono desenvolvida para corrida.

A R1 GYTR PRO 25th Anniversary, que possui uma especificação o mais próxima possível das motos de corrida do campeonato mundial da Yamaha, está disponível apenas para pedidos online, com os clientes também podendo especificar em qual GYTR Pro Shop a moto será preparada para suas necessidades exatas.

Para garantir que eles possam realizar plenamente o incrível potencial de suas máquinas R1 GYTR PRO 25º aniversário, cada um dos 25 proprietários também passará um dia em um circuito de corrida com uma equipe de técnicos dedicados da Yamaha. Após a configuração inicial na pista, os proprietários passarão exatamente pelo mesmo processo que as equipes do campeonato mundial da Yamaha usam com pilotos como Toprak Razgatlıoğlu para ajustar as configurações da moto para combinar com seu estilo de pilotagem específico.

Limitada a apenas 25 unidades, a Edição Limitada do 25º Aniversário do R1 GYTR PRO é finalizada com a impressionante pintura de aniversário comemorando os 25 anos da R1. A combinação das especificações exclusivas comprovadas em corridas e o conhecimento técnico disponível nas GYTR PRO Shops da Yamaha oferece uma oportunidade única para você possuir o que é, sem dúvida, a melhor máquina de corrida da Yamaha.

PREÇO : R$ 834.489,00 (incluindo IVA médio europeu, de 21%), mas sem incluir os impostos de importação e transporte para o Brasil.

Aqueles que desejam possuir a exclusiva edição limitada do 25º aniversário da R1 GYTR PRO devem registrar seu interesse usando o sistema de reservas online aqui. Devido à natureza dessas máquinas exclusivas e construídas à mão, a entrega será entre janeiro e maio de 2024, com base na primeira reserva e na primeira entrega.

https://europe.yamaha-motor.eu/specialunits/reservation/r1-gytr/en

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.